“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de março de 2017

"

262º Episódio 

O ambiente na Floriz entre Narcisa e Rosa é de confronto. Quando Narcisa chega à empresa Rosa já está sentada no gabinete da irmã. Narcisa fica furiosa mas perante a determinação de Rosa acaba por ceder ir para o gabinete de César.

O ambiente na Floriz entre Narcisa e Rosa é de confronto. Quando Narcisa chega à empresa Rosa já está sentada no gabinete da irmã. Narcisa fica furiosa mas perante a determinação de Rosa acaba por ceder ir para o gabinete de César. Rosa garante-lhe que apenas ficará lá durante o tempo necessário para a retirar da empresa. E Narcisa lembra-lhe que pode ser ela a ter de sair primeiro.

Marcelo discute com César por causa da Floriz. Marcelo lembra ao irmão que a Floriz é de Rosa por direito mas César não aceita ter ficado sem nada e culpa Rosa.

Piedade vai apresentar a sua candidatura mas sente-se muito nervosa sobretudo porque gostava de ter Fialho pela primeira vez a seu lado. Tiago no entanto não deixa a mãe vacilar e dá-lhe todo o apoio que ela precisa.

Tó entra no gabinete de Rosa sem saber que Narcisa já não está lá. Nesse momento, Rosa está a por de lado as coisas de Narcisa e deixa cair uma agenda. Os dois tentam apanhar a agenda e Tó acaba por tocar na mão da cunhada. Um toque suficiente para Rosa se lembrar de tudo o que se passou em França.

Rosa lembra-se que foi a França e tentou entrar no quarto de Tó para recuperar o dinheiro da venda do terreno feita pela irmã e que levou à morte do pai. No entanto é apanhada por Tó. Consegue livrar-se dele e fugir com o dinheiro mas volta a ser apanhada. Tó revela que o dinheiro do terreno já foi gasto e depois de a mergulhar com a cabeça dentro de água várias vezes ameaça violá-la e matá-la se ela não desaparecer. Rosa consegue a custo ir embora.

Ao lembrar-se de tudo isto, Rosa fica descontrolada e enojada e aos gritos exige que Tó desapareça. Ninguém percebe ao certo porquê. Rosa explica que teve uma memória e que Tó tentou violá-la e matá-la e que só não o fez porque passou um carro. Narcisa fica incrédula porque não sabia da história e ela própria acaba por dizer a Tó para ir embora. Tó nega e diz que se trata de uma fantasia de Rosa para o expulsar a ele e a Narcisa da empresa.

Rosa tem dúvidas em acreditar que Narcisa não sabia de nada mas Maria ficou convencida que a patroa não sabia mesmo.

Narcisa vai pedir satisfações a Tó e fica então a saber que ele não lhe disse que a irmã tinha estado em França porque Rosa levava a notícia da morte do pai e ficou com receio que se ela soubesse que o pai tinha morrido fugisse com o dinheiro e voltasse a Portugal. Narcisa fica furiosa por ele ter ocultado a notícia da morte do pai e por ter tentado violar a irmã.

Sofia decide treinar com Rodrigo contra a vontade de Bruno mas garante-lhe que nunca vai tirar o anel de noivado do dedo nem para treinar e que terá de confiar nela porque se trata de gerir a sua carreira. Bruno resigna-se mas não aceita porque acredita que essa não é única intenção de Rodrigo.

Jam Po agradece a Cármen o chá e a manta que colocou sobre o corpo dele durante a noite. Cármen percebe que ele estava acordado.

Apesar de ter ficado sem nada, César continua a recusar a ajuda da mãe.

Nuno está muito triste e sente-se sozinho. O miúdo pede a Artur para o levar à escola para ver os amigos mas sem autorização da mãe o explicador não pode ajudá-lo.

À mesma hora que Piedade apresenta a candidata à presidência do Aliança, achando que é a única candidata, Leonardo formaliza a sua candidatura no café da Floriz. Marisa avisa Piedade que vai pedir satisfações a Leonardo. Como se não bastasse, Tiago percebe que Bruna é filha de Leonardo e que andou a espiar o clube para dar informações ao pai. Leonardo critica a gestão de Piedade e garante-lhe que vai ganhar mas a dirigente não se fica. Piedade promete dar luta e assegura que será ela a sair vencedora.

Bruna tenta justificar-se junto de Tiago garantindo-lhe que inicialmente se inscreveu para dar informações ao pai mas depois ficou a gostar dele. Tiago sente-se traído e recusa-se a acreditar nela.

Piedade recusa-se a entregar nas mãos de Leonardo o clube que ajudou a construir. Impulsionada por esta vontade arregaça as mangas e começa a trabalhar numa estratégia para derrubar o rival. 

Páginas: 1 2 3 4 5 6