152º Episódio
Narcisa discute com Sofia mas a rapariga não se fica atrás e acusa-a de ser uma víbora, manipuladora que quer controlar a vida do filho. Rosa tenta interferir e Sofia diz-lhe que não vale a pena porque ela está enfeitiçada pela irmã e alguém tem de dizer as verdades.
Depois de ouvir todas as opiniões, Daniel vai ter com Rosa e Cármen para lhes dizer que já decidiu e fica com a casa.
Sofia queixa-se ao pai da atitude de Narcisa. Conta-lhe que Narcisa a acusa de ser responsável por Bruno se ter ido embora de casa porque teve um ataque de ciúmes ao ver o Tiago com ela. Revela ainda que lhe chamou mimada e sugeriu que devia ter levado umas bofetadas. Daniel fica furioso. Sofia pede-lhe para afastar Narcisa da vida dela. Diz-lhe para ficar com a empresa e encontrar outra casa para viverem.
Narcisa liga ao filho e insiste para que volte mas o rapaz não quer e lembra-lhe que já tem idade suficiente para se manter sozinho.
Rosa vai ser entrevistada por um canal de televisão por causa da perda de memória mas mostra-se muito assustada.
Paula quase é apanhada pela empregada de limpeza no quarto de César. Ele só não sabe como justificar a garrafa de espumante que Nando tinha no frigorífico e que ele bebeu com Paula.
Depois de ouvir todas as opiniões, Daniel vai ter com Rosa e Cármen para lhes dizer que já decidiu. Daniel comunica a Rosa que pretende ficar com a casa, uma vez que, assim acredita, será mais fácil cada um seguir a sua vida e, por outro lado, consegue de igual forma garantir o futuro das filhas. Não deixa contudo de lhe voltar a dizer que não confia em Narcisa mas Rosa, como sempre, desvaloriza o que ele diz sobre a irmã. Daniel oferece a Rosa uma foto do dia em que inauguraram a piscina e recorda como foi por insistência dela que compraram a casa e a restauraram acabando por fazer mais obras do que previam. Rosa percebe a emoção de Daniel mas não se lembra de nada. À despedida sente vontade de abraçá-lo mas Daniel evita o contacto e Rosa fica num misto de tristeza e alívio.
Quem também respira de alívio é Narcisa ao saber que Daniel abdicou da Floriz e apressa-se a sugerir a Rosa que mude o contabilista. Rosa garante que irá fazer isso assim que sejam feitas as partilhas.
Paula e César são apanhados por Nando. Quando ele vai procurar a garrafa de champagne e não a encontra acaba por acusar a empregada que despeitada, revela que a garrafa vazia estava no quarto de César e que debaixo da almofada encontrou o brinco de Paula. Os dois não têm mais como negar. César fica furioso com Paula por não ter feito desaparecer a garrafa e nem quer ouvir falar em assumir a relação. Aliás, opta por não dizer mais nada a Nando para evitar que ele faça conversa com Narcisa deitando tudo a perder.