Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

 3º Episódio

Amélia, mente, contando a Jacinta e Luísa que começou a trabalhar com Marina para se aproximar de José Maria e poder vingar-se. Mente também acerca do motivo para se vingar e inventa que teve um caso amoroso com ele e que este a abandonou, roubando-lhe a alegria e inocência. Propõe-lhes que juntas o castiguem por todo mal que lhes fez e quer fazer.

Luísa alinha, Jacinta está meia silenciosa e Amélia confronta-a com o fato de José Maria a ter mandado para a prisão por um crime que não cometeu. Jacinta começa a chorar.

Jacinta acaba com a conversa e Amélia continua a insistir, quer fazer justiça.

Jacinta dirige-se a Dinis e não o deixa aproximar-se de Luísa. Amélia garante a Luísa que Jacinta vai acabar por aceitar vingar-se.

Em casa, Jacinta começa a arrumar coisas e Dinis apercebe-se que a tia não está bem. Percebe que há algo que ela não quer contar. Deixa-a sozinha na sala e Jacinta recorda o passado.

Em 1985, Jacinta e Olga caminham na rua e surge um carro da polícia diante delas. Acusam Jacinta do homicídio de Isabel Ataíde. Levam-na perante o olhar ardiloso de José Maria que observa tudo. Jacinta implora-lhe para que este diga que ela não fez nada. Olga fica chocada ao ver a amiga a ser levada.

De volta à Quinta de Santa Mónica, Luísa e Amélia encontram Miguel numa atitude abusiva a comer e a beber champanhe. Luísa fica muito incomodada com a presença de Miguel e diz-lhe que não quer a sua companhia.

Amélia entra em sua casa e abre uma caixa de onde tira a carta que a sua mãe lhe deixou. Lê e chora. Recorda o passado.

Em 1987, José Maria abre a porta a Dália que vem de mão dada com Amélia. José Maria reconhece-a e pergunta-lhe o que quer. Dália só quer que reconheçam Amélia, quer que a acolham por ser da família. José Maria fecha-lhes a porta. Dália chora enquanto Amélia a olha com preocupação.

Já em casa, Amélia observa a mãe com preocupação que está a escrever enquanto chora sem parar.

Marina acaba de chegar a casa e Amélia tranquiliza-a com o fato de Luísa ter dormido em casa. Elogia a educação que Marina deu a filha e observa que são muito unidas.

No hospital, José Maria está sentado ao lado de Homero e Miguel chega dizendo que dormiu na quinta. José Maria acha abusivo.

Amélia revela, dissimulada, a Marina que Miguel dormiu lá em casa deixando Marina embaraçada. Esta acha que ainda é cedo para a família de José Maria ir lá para casa.

Em casa de Julião, está tudo de pantanas e Julião queixa-se enquanto Virgínia conta a Bruna que Luísa reagiu muito mal à notícia do noivado e que Homero teve uma “pataleta” em plena festa. O telefone toca e Julião atende. Quando percebe quem está a falar, disfarça e desliga, comprometido.

No salão de jogos, Julião admira a sua mesa de bilhar e anseia por encontrar um sucessor à sua altura para ensinar a jogar bilhar.

No clube de ténis, Ruben José acaba de dar uma aula de ténis e joga snooker no smartphone. Essa é a sua grande paixão.

Chegam Cila e Nélio e esta conta ao irmão que vão casar dentro de dois meses. Nélio mostra-se pouca à vontade e pergunta a Ruben José se quer ser seu padrinho. Este estranha e Cila acaba por confessar que foi ela quem sugeriu.

No escritório do Clube de Ténis, Alfredo diz a Valquíria que vai passar a noite na quinta outra vez. Valquíria sente-se magoada e sozinha.

Virgínia recrimina Alfredo por se ir já embora e acusa-o de ser alcoólico.

Luísa vai a casa de Jacinta e Dinis entregar os documentos da seguradora. Dinis provoca-a dizendo que ela gosta de controlar tudo. Questiona-a também sobre o que queria Amélia no dia anterior mas Luísa não revela nada. Trocam olhares e sorrisos mas são interrompidos por Jacinta.

Jacinta confessa a Olga que não quer Dinis próximo de Luísa até José Maria sair da vida de Marina. Jacinta garante que não vai deixar que José Maria destrua novamente a sua vida e que vai contar tudo a Marina.

Amélia tenta convencer novamente Jacinta a fazer justiça mas esta considera a vingança o pior sentimento que se pode ter.

No salão de jogos, David acha que todos os homens estão a olhar para Bruna Filipa. Esta manda-o controlar-se.

Cila comunica a Valquíria, a Virgínia e a Ruben José que vão casar daí a dois meses. Valquíria fica feliz e diz a Nélio que este é um rapaz à medida da sua Cila. Este força um sorriso e brindam todos.

Gonçalo e vários amigos bebem e apanham sol junto à piscina. Gonçalo mostra um vídeo que fez de si próprio, bêbado. Todos se riem.

José Maria e Marina caminham pela quinta e esta fala sobre o fato de Miguel ter dormido lá em casa e José Maria também considera inapropriado. De seguida, José Maria comunica a Marina, que terão de adiar o casamento porque não pode deixar o pai sozinho com o irmão. Sugere que se estivessem todos juntos na mesma casa seria mais fácil mas tendo em conta a questão com os filhos de Marina é melhor adiarem. Perante isto, Marina toma a decisão de os convidar para viverem na quinta. Lidará depois com os filhos. José Maria fica vitorioso.

Mais tarde, Amélia entra num quarto da quinta e vasculha as coisas de José Maria. Encontra uma carta de cobrança de dívida e critica-o em voz alta. De súbito, a porta abre-se e José Maria olha-a com estranheza e pergunta-lhe o que está ali a fazer.

Pages: 1 2 3 4 5