Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Poderosas”

 4º Episódio

José Maria pergunta a Amélia o que está ali a fazer. Esta esforça-se por se mostrar natural e explica que estava a procura de Marina para lhe dar um documento. José Maria alerta-a para o fato de agora estar instalado ali e pede-lhe que tenha mais cuidado no futuro. Amélia sai e José Maria fica desconfiado.

José Maria desabafa com Miguel sobre Amélia. Não sabe se gosta dela e vai perceber se ela lhe pode ser útil. Amélia volta ao quarto e coloca a carta de volta no bolso do casaco. Respira fundo aliviada.

Luísa dá os parabéns a Cila e relembram os tempos em que eram crianças e faziam vestidos de casamento com lençóis. Dinis lamenta não ter participado nessas brincadeiras.

Cila entra disparada a dizer que Nélio acabou tudo com ela, já não quer casar. Está inconsolável. Ruben José tenta agredir Nélio mas é agarrado por Dinis e David. Julião pede-lhes para não fazerem escândalo no seu estabelecimento.

Violeta aparece no salão de jogos e fica furiosa ao ver Dinis com Luísa.

Dinis pede a Violeta para o deixar em paz e parar de o perseguir. Esta tenta manipulá-lo mas Dinis acaba mesmo por confessar que está muito interessado em Luísa.

Já em casa, Cila chora enquanto é consolada pela família. Ruben José anda dum lado para o outro, furioso.

No salão de jogos, Bruna Filipa surpreende Julião com uma máquina de ler o futuro. Julião fica horrorizado e enquanto Bruna liga a máquina manda David ver se descobre um emprego no futuro.

Na receção do hospital, José Maria não consegue efetuar o pagamento porque o cartão dá operação não autorizada. Marina oferece-se para pagar enquanto este se justifica e promete que lhe vai pagar logo que possível.

Luísa entra em casa chateada e dá de caras com Gonçalo bêbado. Fica chocada e lembra-o de como o pai acabou. Gonçalo acha que se controla perfeitamente e desdramatiza.

Gonçalo vai para o quarto, completamente bêbado e despeja o conteúdo da mochila em cima da cama. Desabafa consigo mesmo sobre o fato de não andar na faculdade e questiona-se sobre o que acontecerá quando descobrirem que anda a mentir.

No hospital, José Maria conta a Homero e a Miguel que Marina aceitou que vivessem na quinta e pede-lhes que se comportem e que aproveitem esta oportunidade.

Miguel entra num carro onde está uma mulher que lhe diz que têm de deixar de se encontrar porque o marido está desconfiado. Dá-lhe 500€ e pede-lhe para dar um tempo.

Amélia mostra a Luísa a carta de penhora de José Maria que esta fotografou com o seu telemóvel. Luísa sente-se impotente com o fato de a mãe não conseguir ver quem José Maria realmente é.

Em 1987, Amélia leva uma chapada da vizinha que toma conta dela por estar a comer um pedaço de pão. Esta relembra-a que tomou conta dela por pena e que não tem obrigação de ter muitas despesas com ela. Amélia diz para si que a mãe não teve culpa.

Amélia diz a Luísa para não culpar a mãe porque esta se apaixonou por uma fraude.

Marina comunica a Amélia que José Maria, Homero e Miguel se vão mudar para a quinta. Esta finge-se surpreendida.

Amélia dá de caras com Jacinta e fica vitoriosa mas esta vem para falar com Marina.

Jacinta diz a Marina que vem contar-lhe toda a verdade.

No salão de jogos, Julião experimenta a máquina de ler o futuro.

Jacinta tenta contar toda a verdade a Marina mas esta mostra-se pouco disponível para a ouvir. Como amiga pede-lhe para Jacinta não lhe dizer mal de José Maria. Amélia ouve tudo.

Ao sair da casa de Marina, Jacinta cruza-se com José Maria que acaba de chegar. Este não a reconhece e confunde-a com uma funcionária.

Na capela da quinta, Amélia e Luísa esperam e surge Jacinta que tem condições a impor para avançar com a vingança de José Maria.

José Maria agradece a Marina ter recebido o pai e o irmão lá em casa. Esta sorri e afirma que serão muito felizes.

Dinis confessa a Manuel que se sente perdidamente apaixonado por Luísa.

Jacinta exige a Amélia e a Luísa que ninguém saiba do pacto das três. Ordena a Luísa que não se envolva com Dinis. Quer defendê-lo da podridão e não quer que este perceba que falam as três nem que descubra o passado.

Pages: 1 2 3 4 5