Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Belmonte”

Episódio 5

Julieta encontra-se sentada na cama, atónita com a mensagem que acabou de receber. Julieta tenta perceber o remetente da mensagem, mas aparece como anónimo. Julieta decide ligar a João e irritada questiona-o, mas desliga bruscamente a chamada, não deixando João justificar-se. Em seguida, liga a Pedro, que disfarçadamente diz estar a dormir. João, também ele desconfiado de Pedro, vai até ao quarto do irmão, que antes de abrir a porta, esconde o telemóvel novo e apaga a fotografia. João confronta Pedro mas este consegue sair incólume, insinuando que poderá ter sido Sofia. João, relutante, aceita que o irmão poderá não ser o culpado. Pedro é bem-sucedido a fazer o papel de irmão ofendido com a acusação de João e aproveita para esclarecer que o que sentiu por Julieta foi apenas uma paixão de miúdos, que já não tem relevância para ele. João acredita.

Na cozinha, Paula recosta-se ao balcão, está expectante de que João apareça, mas apenas Inês deambula pela casa. As duas decidem tomar um chá e conversarem antes de se deitarem. Inês confessa-se feliz por Paula ter entrado no seio familiar pois sentia-se só.

No dia seguinte de manhã, Pedro acorda com um telefonema de Miguel para se dirigir urgentemente ao parque cinegético pois o corpo de Laura foi encontrado por turistas enquanto caçavam. Alguém matou e enterrou Laura no parque. Quando Pedro chega, já a Tenente Susana se encontra no local e começa o interrogatório. Pedro conta a Susana que Henrique o avisou de que Laura estava instalada na estalagem e que era uma ativista dos direitos dos animais que estava a preparar alguns cartazes para a manifestação no parque. Entretanto, são interrompidos pela Polícia Judiciária que tenta afastar a Tenente Susana do local, deixando-a revoltada e humilhada mas ainda assim mantém-se firme na sua investigação paralela. Pedro e Miguel ficam apreensivos com as possíveis consequências que este incidente poderá trazer aos negócios da família.

Simultaneamente, na Adega, João recebe a visita de Paula e Sofia e faz-lhes uma visita guiada pelas vinhas. Paula e João trocam pareceres, deixando transparecer a formação em agronomia que Paula possui. Sofia tenta evidenciar os conhecimentos de Paula. João mostra toda a adega, menos o escritório de Emílio. Mais uma vez, Sofia tenta apelar a João para que a deixa entrar nos negócios da família, sem ser necessário convocar todos os irmãos, mas João recusa delicadamente essa ideia e pede-lhe que espere pela chegada de José. Sofia aceita, ainda que secretamente esteja irritada e frustrada com a situação, não deixa, no entanto, transparecer o seu estado de espírito. Durante a saída de Paula e Sofia da adega, cruzam-se com Julieta, que ainda tem pendente a conversa com João acerca da mensagem comprometedora. Julieta mostra-se desagradada com a presença de Paula na adega. Sente-se intimidada e insegura.

A sós, Julieta e João iniciam uma discussão. Julieta questiona o teor da relação de João com Paula. Exaltada, exige que João afaste Paula da casa e dos negócios, como uma prova do seu amor. João não concorda e tenta racionalizar a situação. Afirma que ama Julieta, mas esta está numa espiral de ciúmes e não ouve nada. Julieta visivelmente perturbada abandona a conversa com João, deixando-o descontrolado e preocupado. Pouco depois, João é chamado a dirigir-se ao parque cinegético. João encontra-se com Pedro, Miguel, Susana e o Padre Artur, que foi avisado por um popular.

No Pantanal, José sai de uma delegacia com alguns papéis, quando é abordado por uma mulher polícia que afirma ter informações sobre o acidente de Emílio. A polícia conta que tem suspeitas de que a morte de Emílio poderá não ter sido um acidente porque não havia marcas de travagens, nem do capotamento do carro. José fica a saber que negligenciaram provas e que por isso não constam do relatório oficial do acidente. José tenta visitar o local do acidente mas não obtém qualquer prova. Em Portugal, Pedro e João tentam entrar em contacto com José para contar os últimos acontecimentos no parque cinegético, mas sem sucesso. José e a mulher polícia acabam por se envolver sexualmente, deixam-se levar pela atração e pela grande tensão sexual existente entre os dois.

Na estalagem, Sofia vai ao encontro de Gustavo. Este conta-lhe que a funcionário do registo civil no Brasil foi abordada por José. Sofia percebe que todos lhe têm mentido sobre o paradeiro de José, inclusive João. Gustavo percebe que Sofia fica inquieta com a novidade e tenta apaziguá-la de forma sedutora mas Sofia esquiva-se e prefere a sua ajuda para conjeturar uma vingança. Sofia quer fazer uma assembleia geral com grupo, assumir o seu lugar na administração antes da chegada de José do Brasil e vender tudo rapidamente a Alistair.

Na escola, Rosário recebe a visita de Lucas, que a confronta sobre a sua conversa no castelo com Luísa. Rosário fica nervosa e ameaça-o de que apenas dirá o teor da conversa com Luísa, se Lucas lhe fizer uma sessão fotográfica. Lucas tenta se esquivar da sessão, mas Rosário manipula a situação a seu favor e Lucas concorda, mas só se Rosário prometer deixar Luísa em paz. Rosário aceita o acordo. Mais tarde, encontram-se no castelo para a sessão. Rosário insinua-se a Lucas com poses sensuais enquanto este lhe tira as fotos, tenta beijá-lo. Luísa que passa perto de bicicleta testemunha toda a cena e foge magoada. Lucas apercebe-se e corre atrás dela.

No moinho, Leonor encontra a arma que Flip e Íris esconderam. Os pais ao verem Leonor com a arma na mão ficam apavorados e exaltam-se contra o casal hippie. Gera-se um confronto verbal e quase físico entre os dois casais. Leonor decide parar o tumulto disparando um tiro para o ar, deixando todos em choque.

Hugo, que se encontra no bar da estalagem, pesquisa sobre Laura na internet. Após alguma procura depara-se com a organização a que Laura pertence e, descobre que afinal não era ativista dos direitos dos animais, mas sim, dos direitos humanos. Hugo vai até casa de Susana para lhe informar da sua descoberta, quando se depara com a Tenente, embriagada e deprimida em casa, devido à frustração que sente a nível profissional. Hugo percebe que Susana tem um problema grave de alcoolismo e tenta confortá-la. Conta-lhe que Laura pertencia a uma organização que desmantelava redes de prostituição. Susana percebe a importância da descoberta para desvendar a morte de Laura e obter algum crédito profissional. Hugo também quer projetar-se como jornalista de investigação. Os dois vêem uma oportunidade.

Durante a noite, Julieta e João encontram-se e apesar de João não aceder às exigências de Julieta, fazem as pazes. Envolvem-se loucamente, beijam-se, abraçam-se e trocam carícias. Paula, escondida, vê o casal no seu momento de intimidade e reage magoada. No seu quarto, em lágrimas, faz as malas. João e Julieta depois de um momento apaixonante entre ambos trocam carinhos, abraçados na cama. Quando João se levanta para abrir a janela, vê Paula ao fundo, com malas, em jeito de fuga. João grita por ela mas esta não pára, apesar de o ouvir. Paula acelera o passo enquanto chora. João decide ir atrás dela, deixando Julieta sozinha no quarto. Julieta é apanhada de surpresa com toda esta situação, fica confusa e tenta perceber o sucedido. Aproxima-se da janela e olha para o exterior.

Pages: 1 2 3 4 5