“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

Episódio 212

Em casa dos Viegas, Constança, Olivier e Ricardo conversam calmamente e estão satisfeitos com o possível resultado favorável do julgamento. Numa janela, Macário aparece encapuzado. Constança vai deitar-se e Macário entra no quarto, disparando sobre o volume na cama e saindo logo. Olivier entra no quarto, vê a porta aberta e repara nos tiros dados à cama.

Felizmente, Constança não estava lá deitada. Os dois veem as imagens das câmaras de vigilância e percebem que foi Macário quem esteve ali. Na Tasca, Aida chega preocupada e pergunta a Francisca se sabe do paradeiro de Alexandre, mas esta não sabe de nada. David chega e pede ajuda para ir à clínica buscar Alexandre. Francisca apressa-se a ligar para Bernardo e este vai logo para a clínica perceber o que se passou.

Gonçalo chega e David conta-lhe que Alexandre está na clínica. Gonçalo fica preocupado e promete ir lá busca-lo à força, se for preciso. No hotel, Adriano mete conversa com Maria Ana, mas esta responde-lhe com azedume. Adriano pergunta pelo julgamento e Maria Ana conta que Antónia ficou detida. Adriano não consegue disfarçar um sorriso e aproveita para se meter com Jéssica, perguntando-lhe como organizará uma campanha com a candidata presa. Jéssica fica surpreendida; não sabia de nada. Em casa dos Montemor, Irene continua a não se conseguir acalmar e o resto da família tenta tranquiliza-la. Irene recebe um telefonema do hospital, com a notícia de que Rita morreu. Irene quebra e fica desfeita, aos gritos pela filha.

No hospício, Alexandre acorda estremunhado e vê Rita. Tenta alcança-la, mas não consegue e grita pelo nome da filha. Bernardo entra e ampara o amigo. Depois de ficar mais lúcido, Alexandre pede a Bernardo que investigue que medicamentos deram a Rita nas consultas. Entretanto, Rosa entra e diz, friamente, a Alexandre que Rita está morta. No hospício, Bernardo tenta confortar Alexandre, mas este insiste em ir ao hospital ver a filha. Tal não é possível e o psiquiatra leva-o para o quarto.

Depois, Bernardo encontra Alexandre inconsciente e quer saber o que Rosa lhe deu e esta diz que foi uma dose normal de sedativo. Bernardo não acredita e considera a dose excessiva. Rosa liga a Luísa e diz que Bernardo foi ter com Alexandre à clínica. Gonçalo e David encontram-se com Bernardo e tentam perceber o estado de Alexandre. Bernardo tenta acalmá-los e explica que Alexandre estava muito exaltado, pelo que precisou de ser sedado. Contudo, David não se sente confortável que Alexandre fique na clínica, mas Bernardo garante que fica ao pé dele, toda a noite.

Em casa dos Viegas, Olivier e Constança discutem o que fazer em relação à tentativa de homicídio. Olivier acha melhor contarem à GNR, mas Constança tem um plano diferente e decide aproveitar-se do facto de Macário e Antónia pensarem que está morta. Ricardo estranha ver a mãe acordada àquela hora, mas Constança disfarça e não conta nada ao filho. No hospital, Irene está inconsolável e culpa Alexandre pela morte de Rita. Tentam consolá-la, mas ninguém percebeu o que aconteceu com a criança.

Já em casa, os Montemor sofrem em silêncio e tentam confortar-se uns aos outros. Manuel vai ao posto da GNR e pede que o deixem falar com Antónia. Antónia fica surpreendida com a visita, mas sente-se lisonjeada. Manuel entrega-lhe o livro que escreveu e pede-lhe que o leia. Antónia trata-o com carinho e promete lê-lo com atenção. Nessa altura, Macário manda uma mensagem à patroa dizendo-lhe que o trabalho está feito, mas a SMS não é entregue. Sónia aproveita para mexer nas coisas de Antónia e tenta ver-lhe o telefone, mas está desligado. Antónia fica fascinada com o livro de Manuel.

Pages: 1 2 3 4 5