“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

Episódio 211

Alexandre vai ao hospital e tenta ver Rita. Ao fim de algum tempo, Alexandre consegue convencer a médica a deixá-lo ver a filha. Irene telefona para o hospital e fica furiosa por saber que Alexandre foi autorizado a ver Rita. Irene sai porta fora e os Montemor seguem-na. Alexandre entra no quarto de Rita e emociona-se ao ver a filha. A médica consola Alexandre e diz-lhe que ainda estão à procura do que poderá ter provocado o coma.

No tribunal, David depõe e pede ao Juiz que o deixe estar com a mãe. Ernesto faz as alegações finais e pede ao Juiz que tenha em consideração os tratamentos abusivos de que Gabriela foi alvo. Ernesto apela, ainda, ao facto de Gabriela ter feito tudo com o objetivo de ficar com o filho e protegê-lo. Todos ficam emocionados. O Juiz dá a audiência por terminada e informa que a sentença será lida no dia seguinte.

Antónia será presente a tribunal pelo crime de desobediência e Ernesto vê no ato do Juiz uma oportunidade para um bom desfecho do caso. Ainda no hospital, Alexandre tenta perceber o que poderá ter provocado o coma de Rita e pergunta à médica se poderá ter sido um medicamento psiquiátrico a provoca-lo. A médica fica surpreendida e revela nada saber quanto ao acompanhamento psiquiátrico de Rita.

No hotel, Rute está preocupada e começa a beber a toda a velocidade. Alice tenta mostrar-lhe a revista com as suas fotografias, mas a professora não lhe dá retorno. Jéssica percebe que Rute está embriagada e aproxima-se para saber se está tudo bem. Rute olha Jéssica nos olhos e pergunta-lhe o que é que Antónia lhe ofereceu para convencê-la a ser diretora da sua campanha.

Na clínica, Luísa está nervosa, depois de ter recebido um telefonema da médica que acompanha Rita, perguntando se a criança tomava algum tipo de medicação. Luísa dá ordens a Rosa que consiga fazer Guerra vomitar os comprimidos. No hospital, Irene está furiosa e tenta ver Rita a todo o custo.

Contudo, ninguém a deixa entrar naquele estado. Alexandre insiste que Rita deve ter tomado algum medicamento que provocou aquele efeito, mas Irene garante que nas consultas Luísa só fazia terapia ocupacional. Alexandre entra no gabinete de Luísa e exige saber que medicamento deu à filha. Luísa faz-se desentendida e Alexandre perde as estribeiras, agarrando a psiquiatra. Rosa surge e injeta um sedativo em Alexandre, deitando-o ao chão.

Em casa dos Vidal, Antónia é surpreendida por Rui, que traz um mandado de detenção por desobediência em tribunal. Antónia ameaça Rui, mas este fica felicíssimo por poder, finalmente, algemá-la. Aida não consegue esconder um sorriso. Na mina, Macário recebe mantimentos de um segurança e confirma que a arma está carregada e sai da mina.

Na clínica, Alexandre está deitado numa cama, completamente adormecido. Luísa e Rosa observam-no e a psiquiatra decide dar alguns dos medicamentos experimentais a Alexandre, para mantê-lo calado. Já com Antónia na cela, Rui tenta saber algumas informações, mas a empresária não colabora e tenta distraí-los, fazendo insinuações acerca de Rui e Sónia.

O Comandante não dá importância ao que Antónia diz e deixa-a sozinha. Antónia faz algumas exigências a Sónia, mas esta mostra-lhe que ali não tem poder. Em casa dos Montemor, Irene está furiosa que Júlio esteja do lado de Alexandre. Patrícia e Júlio tentam chamar Irene à razão, mas Irene está cega de raiva e diz que Alexandre é perigoso. Irene recebe um telefonema de Luísa a contar-lhe que Alexandre a atacou e que teve de ser sedado.

Júlio e Patrícia ficam chocados com a notícia. David chega a casa dos Montemor e pergunta por Alexandre. David fica preocupado com o que lhe contam e decide ir à clínica, com medo que façam a Alexandre o mesmo que fizeram a Gabriela. V Em casa, Manuel recebe um telefonema do seu Editor dizendo-lhe que não está interessado em publicar-lhe o livro.

Pages: 1 2 3 4 5