“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

Episódio 213

No dia seguinte, Rui acorda Antónia para levá-la a tribunal e esta exige passar em casa para tomar banho e mudar de roupa, mas o Comandante diz que não pode ser. Rui cita Maquiavel e Antónia diz que os dois são mais parecidos do que este pensa. Rui está a gostar de ver Antónia naquela posição. Em casa dos Montemor, Júlio e Paula acordam na cama, ainda vestidos. Ficam constrangidos, mas Paula começa a chorar e abraça-se a Júlio, pedindo-lhe que não assine os papéis do divórcio, por enquanto.

No tribunal, o Juiz decreta quinze dias de prisão a Antónia, ou o equivalente em trabalho comunitário. Antónia esboça um pequeno sorriso cínico. Na leitura da sentença de Gabriela, o Juiz decreta dez meses de prisão, mas, considerando as atenuantes, substitui-os por pena suspensa e trabalho comunitário. Todos respiram de alívio e festejam com Gabriela. Gabriela pergunta a Gonçalo por Alexandre e este diz-lhe que não tem boas notícias. No hospício, Bernardo pede justificações a Luísa pelo uso exagerado de sedativos em Alexandre e esta diz-lhe que foi violento, chegou a tentar matá-la. Bernardo não acredita e vai embora furioso.

No quarto, Alexandre continua sedado e recebe a visita de Gabriela e David. Gabriela fica transtornada e diz que preferia que Alexandre fosse recuperar para casa, mas Bernardo desaconselha. Bernardo promete tratar dele e garante que Luísa e Rosa não se aproximarão de Alexandre. Gabriela não fica convencida. Em casa dos Viegas, Ricardo conta a Constança o desfecho do julgamento de Gabriela e ficam ambos satisfeitos. Constança vai para o quarto e telefona a Antónia, que estranha aquele telefonema. Constança aproveita o momento e consegue irritar Antónia, que pensa que ela está morta. Antónia não consegue esconder a surpresa e Constança diz-lhe que falhou o tiro e que agora é altura dela disparar. Antónia chega à mina e pede satisfações a Macário, que julga ter conseguido matar Constança. Macário fica desorientado. Antónia está furiosa e não esconde o perigo que pode ter sido falhar o assassinato de Constança, já que esta prometeu pagar-lhe na mesma moeda.

Na clínica, Luísa conta a Rosa que estão proibidas de entrarem no quarto de Alexandre. A médica sugere subornar alguém e Rosa lembra-se que enfermeiro Henriques tem alguns segredos que podem ser explorados. Luísa fica satisfeita e diz a Rosa para dar a Alexandre a mesma medicação que davam a Constança.

De seguida, Luísa liga a Antónia e pede-lhe ajuda para manipular os resultados da autópsia de Rita. Antónia fica furiosa por estar rodeada de incompetentes que se lembraram de falhar todos ao mesmo tempo. Antónia promete resolver a situação de Rita, mas quer que Luísa mantenha Alexandre sossegado na clínica.

Pages: 1 2 3 4 5