“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

Episódio 135

No posto da GNR, Sónia está entusiasmada com algumas coisas estranhas que descobriu no processo da morte do Procurador Tiago Costa e pede a Rui para continuar a investigação, de forma a poderem pedir a reabertura do mesmo. Rui mostra alguma preocupação em fazer investigações à margem da PJ, mas Sónia está convencida da sua capacidade em juntar algumas peças do puzzle.

Mais tarde, em casa dos Montemor, Ricardo encontra-se com Patrícia e esta pede-lhe uma resposta definitiva em relação aos dois. Ricardo admite que Maria Ana não reagiu nada bem e Patrícia pede-lhe que a leve para a cama.

Na cozinha dos Vidal, Aida prepara o almoço enquanto entretém Rita. Rita pede para ajudar e Aida deixa-a lavar a alface. Nessa altura, irene entra na cozinha e fica escandalizada ao ver Rita a molhar-se toda e leva a filha por um braço, com violência. Aida fica chocada.

Na mina, Macário já está farto de ser capataz e confronta Antónia, fazendo-lhe um ultimato: se não voltar a ser seu assistente e motorista, deixa Stª Bárbara para sempre.

Confrontada pelo seu mais fiel funcionário, Antónia faz-se valer da sua capacidade oratória e vira a chantagem de Macário, aproveitando-se da situação. Antónia diz que já esperava aquele comportamento, uma vez que tudo tinha sido um teste e que não o queria de volta como assistente se ficasse acomodado àquela vida; exige-lhe, ainda, que se comece a vestir melhor, como Olivier. Entretanto, são interrompidos por André, que está ali para aceitar escrever a biografia de Antónia, na condição de ser um ghost-writer e não assinar com o seu nome. Antónia não aceita a sua condição e pede-lhe que reconsidere.

Em casa dos Montemor, Ricardo e Patrícia estão estafados, depois de uma maratona de amor e, só o almoço que Noélia lhes leva ao quarto, é que os tira da cama. Ricardo convida Patrícia para a prova de vinhos e a Montemor desconfia do seu interesse no evento. Ricardo lembra-lhe dos presentes que recebeu e diz-lhe que só poderiam ter sido enviados por Constança. Patrícia fica confusa e não consegue acreditar que Constança esteja viva, mas promete segredo.

Paula vai à Câmara ter com Júlio, mas fica a saber que o marido saiu para almoçar com Filipa. Mais tarde, Júlio volta do almoço e Paula está à sua espera no gabinete. Paula está desconfiada do que Adriano poderá ter dito a Júlio e pergunta-lhe se foi ameaçado, o que deixa o Montemor aflito. Júlio mente e diz que Adriano ameaçou-o com uns terrenos expropriados, mas Paula não acredita, uma vez que Adriano também estaria implicado no negócio. Júlio tenta manter a história e diz que não há volta a dar, o que deixa Paula furiosa com o marido.

Pages: 1 2 3 4 5