“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

Episódio 136

Constança e Gabriela recebem Ernesto, que fica muito surpreendido por ver a antiga mineira viva. Gabriela conta tudo o que se passou desde a fuga da clínica e, com Ernesto, começa a preparar a sua defesa. Ernesto agradece ter sido chamado, mas Gabriela lembra-o que foi ajudada por ele quando acusada de roubo na mina.

No hotel, Alexandre reserva um quarto para si e alega ter de ficar a trabalhar até tarde, mas a rececionista não resiste e comenta com Jéssica. Jéssica fica muito interessada e desconfia que Alexandre esteja com problema em casa.

Em casa, Marisa está concentrada a ler o livro de Manuel e Ana tenta falar com ela, mas a adolescente não ouve nada. Pouco depois, Ana folheia o livro e fica chocada, temendo que a filha acredite naquilo. Marisa fica irritada com a reação da mãe e sai de casa. Eduardo tenta meter alguma água na fervura, mas Ana responde-lhe mal.

Na Tasca, Teresa diz a Manuel que respeita as suas ideias e que talvez seja uma forma válida de ajudar as pessoas. Entretanto, Marisa entra e conversa com Manuel, dizendo-lhe que adorou o livro.

Mais tarde, Rute entra na Tasca e não gosta de ver Marisa e Manuel juntos, pelo que decide juntar-se a eles. A professora mostra o seu desacordo com as teorias de Manuel, mas Marisa sai em defesa do seu antigo professor primário e chega a dizer que há mulheres que decidem despir-se em bares de strip, para melhorarem a sua vida, o que deixa Rute desconfortável.

Em casa dos Vidal, Alexandre vai à cozinha avisar Aida que não janta, mas repara que a empregada está triste e esta diz-lhe que não aguenta a forma como Irene trata Rita.

Aida conta a Alexandre a forma como Irene trata Rita; a maneira como a magoa e a deixa a chorar. Alexandre fica furioso e vai ter com Irene. Aida fica a chorar.

Alexandre confronta Irene com as acusações dos maus tratos a Rita, mas esta começa logo a defender-se, atacando Aida. Irene continua a tentar acusar toda a gente, num chorrilho de disparates e Alexandre exige-lhe o divórcio.

Irene tenta ameaçar Alexandre e diz-lhe que sai de casa, mas que ele nunca mais verá Rita. Antónia ouve os berros e via ter com eles, tentando acalmá-los. Irene está possuída e ataca Antónia, culpando-a pela morte de Júlia. Antónia não admite as acusações e dá um estalo a Irene.

Ao ouvir os berros de todos, Rita começa a chorar, aflita; Aida leva-a para dentro e acalma-a. Irene sai e Alexandre vai ter com Rita, explicando-lhe que vai separar-se da mãe. Rita diz que quer ficar com ele e Alexandre pergunta-lhe se Irene lhe bateu mais vezes; Rita diz que sim.

Na Tasca, as pessoas começam a chegar para a apresentação oficial do livro de Manuel, Transdolência. Luísa comenta com André que não gostou muito do livro e promete confrontar o seu irmão com algumas questões, o que deixa André satisfeito. O Editor de Manuel faz a apresentação do livro e, de seguida, o autor fala aos convidados. Manuel pede desculpa por ter partido, mas garante ficar para ajudar os que precisam dele. Marisa ouve, fascinada.

Pages: 1 2 3 4 5