“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

Episódio 185

Em casa dos Vidal, Irene propõe a Alexandre que Rita vá com ela para casa dos pais. Alexandre hesita, mas não tem como recusar e pede para marcarem uma consulta com Bernardo.

Na clínica, Luísa está indignada por Alexandre a ter proibido de se aproximar de Rita e tenta convencer Bernardo a convencer o amigo do contrário. Contudo, Bernardo diz que não pode fazer nada, senão respeitar a vontade de Alexandre, que é livre de tomar aquela decisão. Luísa tenta ameaçar Bernardo, mas sem efeito.

No campo de golfe, Patrícia volta a ter uma aula com Daniel. O professor fala em termos técnicos e Patrícia entende tudo como insinuações sexuais. Patrícia pergunta a Daniel onde é que vive e vão os dois para o hotel.

Na mina, Antónia pede a Alberto para fazer uns relatórios de produtividade, de forma a aplicar os incentivos que prometeu aos mineiros. Contudo, Antónia avisa o engenheiro que os incentivos terão de ser suportados por horas extraordinárias não remuneradas. Alberto fica indignado, mas Antónia só quer que ele cumpre o que esta ordenou.

Em casa dos Montemor, Paula e Júlio recebem Irene, Alexandre e Rita. Paula brinca com Rita e as parvoíces da avó fazem a criança rir. Alexandre fica descansado e decide ir embora, deixando lá a filha. Assim que sai, Irene aproveita para dizer que Alexandre nunca mais põe os olhos em Rita, assim que o divórcio fique concluído. Paula e Júlio ficam preocupados com a ideia de Irene.

Depois, no quarto, Irene liga a Luísa e diz-lhe que Alexandre quer que Bernardo veja Rita, mas este não tem a mesma ideia. Irene aproveita e pede a Luísa que a ajude a testemunhar contra Alexandre, para que fique com a guarda de Rita. Luísa concorda e oferece-se para tratar Rita, às escondidas. Mais tarde, Alexandre encontra-se com Bernardo e este diz-lhe que sabe da ida de Luísa a casa dele. O psiquiatra tenta tranquilizar Alexandre e diz-lhe que ninguém o pode obrigar a aceitar um tratamento. Alexandre pede a Bernardo para acompanhar Rita. Luísa entra no gabinete e provoca Alexandre, que não se controla. Rosa assiste a tudo e Luísa obriga-a a ser testemunha dos acessos violentos de Alexandre.

No posto, Rui é reintegrado pelo Tenente Coronel e este informa-o que será alvo de uma condecoração pelo trabalho no caso do desaparecimento de Rita. Rui é ainda autorizado a investigar Luísa.

Numa pequena aldeia, Ricardo procura pelo pai de Antónia. Pergunta a algumas pessoas e as indicações levam-no a uma casa abarracada, muito pobre. Este bate à porta e surge Guerra. No escritório da mina, Antónia chama Manuel e propõe-lhe uma conversa em privado. Antónia é direta e pergunta a Manuel se este teve mesmo tendências pedófilas, tentando explorar as dúvidas filosóficas do rapaz. Manuel grava a conversa e vai fazendo algumas perguntas a Antónia, que acaba por contar uma história sobre o seu falecido pai.

Pages: 1 2 3 4 5