“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

Episódio 186

Alexandre leva Bernardo a casa dos Montemor, na tentativa do psiquiatra poder observar Rita. Contudo, Irene não gosta de vê-los perto da filha e desencadeia uma discussão que deixa Rita triste. Bernardo tenta acalmar o casal e sugere a Alexandre irem embora.

Na aldeia de Albergais, Ricardo bate à porta de uma casa abarracada, de aspeto sujo. Guerra abre a porta e Ricardo tenta falar-lhe calmamente, mas assim que pergunta se conhece Antónia Vidal, Guerra fecha-lhe a porta na cara. Mais tarde, Ricardo volta com almoço para os dois. Guerra aceita a comida, mas fecha-se em casa. Ricardo telefona a Constança a contar-lhe o que aconteceu e esta diz-lhe para ter cuidado. Ricardo volta a tentar falar com Guerra, mas sem sucesso.

No hospício, Rui e Sónia encontram-se com Luísa e fazem-lhe algumas perguntas. Luísa começa a perceber que Rui sabe alguma coisa e o Comandante confronta-o com o facto de ter estado na casa onde encontraram Rita.

Com relativa facilidade, Luísa inventa uma justificação para lá ter ido, mas, apesar das desconfianças, Rui e Sónia não têm provas materiais para irem mais fundo. Mal os dois saem, Luísa telefona a Antónia e pede que Macário confirme a história que acabou de inventar.

No hotel, Patrícia diz a Daniel que não quer nada sério, mas desfrutar das coisas boas, por enquanto. Maria Ana vê os dois juntos e aproxima-se. Patrícia não entra em rodeios e diz que está com Daniel pelas suas habilidades no quarto e esta fica surpreendida, perguntando por Ricardo. Patrícia diz que pode ficar com Ricardo, mas que ele agora é um menino da mamã. Depois, Jéssica dá uma reprimenda a Daniel e diz-lhe que não pode andar a dormir com as hóspedes do hotel. Daniel diz que Patrícia não é uma hóspede e sai. Jéssica fica furiosa por este sair a meio da conversa, puxa-o e acabam por se beijar.

Na mina, Manuel conta a Rute que gravou a conversa com Antónia, mas que não foi dito nada de interessante. Antónia diz ficar à espera da primeira versão para poder aprová-la. Alberto reúne os mineiros e conta-lhes dos planos que Antónia tem para aumentar a produtividade da mina, mas ficam todos revoltados com as propostas. O engenheiro parece concordar com os trabalhadores, mas não pode fazer nada. Gonçalo e Zacarias percebem a boa intenção de Alberto. Gonçalo usa as notícias a seu favor e incentiva os mineiros a chegarem à meta irrealista de Antónia, para lhe poderem dar uma lição. Todos ficam motivados com o discurso de Gonçalo e aplaudem-no.

Na Tasca, Aida chega para beber um café e fica na conversa com Francisca. Aida conta que Rita está traumatizada e que não fala. Francisca está preocupada que Macário tenha sido o responsável pelo rapto de Rita e continua desconfiada de que poderá ter estado envolvido na morte de Tomás. Ricardo continua à porta de Guerra e este acaba por sair e oferecer-lhe um copo de vinho. Começa a fazer perguntas sobre o passado e Guerra não gosta, mas Ricardo insiste e pergunta-lhe se tem uma filha chamada Antónia. Guerra diz que teve uma filha, mas que morreu há muito. Ricardo tenta saber mais, mas Guerra volta a entrar em casa.

Pages: 1 2 3 4 5