“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 27 de junho a 3 de julho de 2016

Episódio 187

Em casa de Gabriela, Gonçalo fala do trabalho na mina e diz que estão todos motivados para fazer frente a Antónia. Gonçalo sugere que Gabriela concorra à presidência da Câmara, para impedir que Antónia ganhe. Alexandre fica feliz e apoia a ideia.

Na Tasca, David tem de se fazer homem e ter uma conversa com Sara, mas esta já percebeu que ele anda metido com Marisa. David tenta acalmar Sara, diz-lhe que gosta muito de Marisa e promete manterem-se amigos. Sara fica furiosa e promete vingar-se. Teresa aproxima-se de David e consola-o, dizendo-lhe que fez o correto.

Em casa, Antónia recebe Maria Ana e esta conta-lhe que foi sondada por Adriano e Gabriela para vender a sua parte das vinhas. Antónia fica irritada e Maria Ana diz que Gabriela propôs-lhe que fosse trabalhar para si. Antónia espera para ver onde a conversa vai dar e Maria Ana fala na hipótese de aceitar a proposta de Gabriela, para poder espiá-la. Contudo, Antónia desconfia das intenções de Maria Ana e as duas olham-se, desafiando-se.

Em casa dos Montemor, Paula diz a Júlio que este não está à altura dos problemas de Stª Bárbara e anuncia que vai candidatar-se à Câmara. Júlio acha a ideia ridícula e diz que Paula não terá o apoio de ninguém.

No hotel, Alice pergunta a Jéssica se tem alguma hipótese de vir a ser modelo ou atriz e a patroa encoraja-a a tentar. Numa mesa, Rute e Manuel trabalham na biografia de Antónia e chegam à conclusão que a biografada conta uma história diferente cada vez que fala no passado. Gonçalo junta-se aos dois e pede-lhes para passarem em casa da Gabriela para o ajudarem a convencê-la a candidatar-se à Câmara.

Já de noite, Gabriela recebe Rute e Manuel, que se juntam a Gonçalo, Alexandre e Olivier. Rute e Manuel trocam informações sobre Antónia com Gabriela e percebem que as histórias mudam consoante o ouvinte.

Em Albergais, Constança junta-se ao filho e tenta ajudá-lo a conversar com Guerra. Constança fala para dentro de casa e lembra Guerra dos tempos em que este trabalhava na Quinta Monte Claro. Os Viegas estão quase a desistir e a ir-se embora, mas Guerra surge à porta e pergunta por que motivo Antónia devia estar morta.

Em casa de Gabriela, Manuel mostra a todos o manuscrito original de André, de forma a expor todos os pormenores sórdidos que Antónia contou ao jovem escritor. Manuel mostra alguma admiração pela forma como Antónia cria aquelas histórias. Gonçalo volta a falar na candidatura de Gabriela e lembra que um movimento de apoio pode ser uma atenuante para o seu processo em tribunal.

Em Albergais, Guerra decide contar a verdadeira história sobre Antónia e Ricardo e Constança ficam a saber que a empresária provocou a morte à mãe e culpou-o por isso, publicamente. Constança e Ricardo ficam sensibilizados e querem ajudar Guerra.

Pages: 1 2 3 4 5