“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

Resumo dos episódios “Santa Bárbara” de 30 de maio a 5 de junho de 2016

Episódio 164

Em casas dos Viegas, Constança fala com Ricardo sobre a tragédia que é a morte de André e conta, ainda, que já pôs uma ação judicial para recuperar as vinhas. Ricardo apoia a decisão da mãe. Constança pergunta-se como foi possível que o filho se tenha envolvido com Maria Ana, mas Ricardo responde perguntando como é que a mãe esteve tanto tempo com Adriano. Os dois riem ao perceberem que cometeram o mesmo erro.

Em casa dos Vidal, Antónia tenta mostrar-se útil e sugere a Alexandre contratar um detetive privado para prosseguir o caso de Rita. No entanto, Alexandre diz achar tudo exagerado e já não disfarça a desconfiança que tem em relação às intenções de Antónia. Mais tarde, Antónia recebe a visita de Luísa e as duas trocam palavras amigáveis, embora cínicas. Alexandre sente-se desconfortável com a presença da psiquiatra e Antónia lembra que este ainda não ultrapassou o que aconteceu com Gabriela.

Depois de Alexandre sair, Luísa conta que Bernardo foi suspenso e que ela será, certamente, a nova diretora clínica do hospício. A psiquiatra aproveita para revelar que está a investigar uma nova fórmula que provoca a mudez e Antónia fica muito interessada, prometendo financiar o medicamento.

Pouco depois, já sem Luísa, Adriano conta a Antónia que Constança fará tudo o que puder para recuperar as vinhas. Antónia não parece perturbada e lembra-o que devia ter resolvido o assunto, livrando-se da mulher. Adriano aproveita e pergunta-lhe se tem alguma coisa que ver com a morte de André, mas Antónia finge-se chocada e aponta na direção de Gabriela.

No hotel, Rute junta-se a Daniel e, depois de lhe dar as condolências por causa de André, pede-lhe ajuda para digitalizar o manuscrito de André. No escritório do hotel, Rute obriga Daniel a prometer que nunca contará aquilo a ninguém e agradece beijando-o e começando a despi-lo. Em casa de Gabriela, Alexandre fala na possibilidade de candidatar-se à Câmara e Gabriela apoia-o com um beijo. Alexandre pede ajuda a Olivier para descobrir se Antónia tem contas na Suíça.

Em casa, Teresa lembra-se de uma conversa que teve com André sobre a biografia de Antónia e começa a achar que esta poderá ter descoberto que o filho andava a escrever um romance inspirado na empresária. Teresa acorda Zacarias para contar-lhe esta ideia, mas este não reage, acabado de acordar.

No dia seguinte, Alexandre recebe um SMS dos raptores e liga imediatamente a Rui. O Comandante fica preocupado e sai para o posto, onde combinam encontrar-se. Filipa combina com Rui não revelar o novo acontecimento na conferência de imprensa à população.

Na escola, Sara e David vão encontro de David perguntar-lhe pela avó. David conta a versão de Antónia e ficam todos embasbacados. Ao fundo está Marisa e David não tira os olhos da amiga. Sara apercebe-se e fica furiosa.

Entretanto, Rute passa e Luís vai ter com a professora, que não tem paciência para ele e que ameaça expulsá-lo, caso continue a tentar seduzi-la. Luís fica furioso e espalha a notícia de que a professora trabalha num bar de strip. Na Câmara, todos se preparam para a conferência de imprensa.

Filipa chega e diz-lhes que Alexandre recebeu um SMS dos raptores, mas que Rui pediu para manter o facto em segredo. No posto, Rui reúne com Alexandre e Irene, para além dos Inspetores da PJ, o que deixa o casal desconfortável.

Rui tenta prosseguir, apesar do mau ambiente entre os pais de Rita. Os Inspetores pedem a Alexandre que aguarde novo contacto em casa, já que não podem fazer mais nada. Irene fica furiosa e promete vingar-se, caso algo aconteça à filha.

Depois da saída do casal, os Inspetores falam na estranheza de terem acontecido tantos problemas à família Vidal, levantando a possibilidade de Gabriela ter interesse em vingar-se. Contudo, e apesar de não estar certo, Rui afirma ter confiança na antiga mineira.

Pages: 1 2 3 4 5