“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

Episódio 167

No dia seguinte, Alexandre aproveita para espairecer no campo de golfe. Daniel junta-se ao patrão e Alexandre diz que está a pensar deixar Santa Bárbara, depois de Rita aparecer. Alexandre diz ainda, que talvez fosse melhor nunca ter-se apaixonado por Gabriela e Daniel tenta confortá-lo como pode.

Em casa dos Viegas, Constança e Adriano reúnem com os respetivos advogados, de forma a chegarem a um acordo acerca da Quinta Monte Claro. Adriano oferece uma compensação monetária pela venda das vinhas a Antónia e Constança aceita-a apenas temporariamente, uma vez que não desiste de recuperar o que é seu.

Na mina, todos ficam espantados por verem Zacarias, mas este diz-lhes que é melhor estar ocupado. À entrada do túnel, Zacarias emociona-se ao ver uma fotografia de André junto ao altar de Santa Bárbara e agradece aos colegas. Entretanto, a mina treme fortemente e todos temem um desabamento.

Zacarias garante que é um terramoto. Assim que a terra pára de abanar, Zacarias examina as condições do túnel e confirma que ninguém se magoou. Zacarias tenta comunicar com o exterior, mas o elevador ficou danificado, deixando-os encurralados. Num ataque claustrofóbico, um dos mineiros tentam escalar para sair da mina, mas é claro que se trata de uma impossibilidade e os mineiros começam a rir-se dele. Zacarias dá um berro e controla a situação.

Nessa altura, Antónia recebe Adriano, que lhe mostra um documento que fotografou na reunião com Constança, na tentativa de usá-lo para incriminar a mulher. Antónia recebe um telefonema de Alberto a informá-la do que aconteceu na mina e Antónia interrompe a conversa com Adriano, saindo de imediato.

Na Tasca, Teresa apercebe-se da dimensão do terramoto e fica preocupada. Teresa fica a saber que os mineiros estão presos no túnel e que o elevador está avariado. Teresa vai para a mina com Manuel. Depois, Bernardo chega e Francisca conta-lhe o que aconteceu na mina.

Bernardo avisa Francisca que vai a Lisboa reunir com o advogado para preparar o caso contra a suspensão na clínica. Na Câmara, Ana arruma algumas coisas que caíram durante o terramoto. No gabinete da presidência, uma estante está tombada e Júlio descobre uma pasta com documentos antigos, que o deixam preocupado. Mais tarde, Paula chega, a pedido de Júlio, e fica a saber da pasta que o marido encontrou. A pasta contém documentos do tempo da governação de Adriano, que põem em causa Júlio, por ter sido favorecido nalguns negócios. Paula fica preocupada ao ver os documentos.

Pages: 1 2 3 4 5