“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de outubro de 2015

Episódio 12

No bairro mineiro, Fernando acorda e apercebe-se que está a ser observado pelos mineiros, que não estão nada contentes com a sua presença. Fernando arranca imediatamente.

No quarto, Ricardo apercebe-se que Maria Ana deixou-lhe a roupa escolhida e um bilhete. Derretido, o historiador entra na sala e beija a empregada, assim que sabe que o pai não está em casa.

Em casa dos Vidal, Júlia fica furiosa com o marido por este não ter dormido em casa. A Montemor acusa Fernando de ter ciúmes de Alexandre e Gabriela e o marido dá-lhe um estalo, deixando-a de rastos.

Na mina, Tomás e Zacarias falam do que se passou na noite anterior e da simpatia de Alexandre com os mineiros. Zacarias sugere sindicalizarem-se e Tomás concorda.

Lá em cima, Alexandre e Alberto discutem assuntos da gestão da mina. Alberto recebe um telefonema de Eduardo a marcar uma reunião, mas o engenheiro diz que tem de falar com Antónia.

Adriano telefona a Antónia a repreendê-la, por causa da visita a Maria Ana. No entanto, o Presidente não tem habilidade para lidar com a Antónia, esta faz o que quer e ganha a discussão perguntando se Adriano já resolveu o problema do Comandante da GNR. Adriano desliga rapidamente.

Na escola, David conhece Marisa. Contudo, a filha da vidente não tem papas na língua e diz que a sua mãe consegue falar com os mortos, o que deixa David assustado.

Em Lisboa, Gonçalo confronta o Diretor com a necessidade de ficar em Stª Bárbara. No entanto, o Diretor não o quer lá e manda-o para Varsóvia. Gonçalo recusa e mete férias, como desculpa para ficar na vila.

Adriano chama Filipa ao seu gabinete e diz-lhe que têm de ter uma conversa sobre Rui. O Presidente faz uma série de ameaças ao Comandante e Filipa usa o único trunfo que tem em seu poder: diz-lhe que tem acesso a toda a documentação da Câmara e que pode usá-la contra Adriano.

Em casa dos Vidal, Antónia recebe um telefonema de Alberto e aceita dar uma entrevista a Eduardo, mas quer ter tempo para o investigar primeiro.

No quarto, Fernando pede desculpa à mulher, mas Júlia está humilhada e sai dali o mais depressa possível.

Na casa Montemor, Patrícia e Irene discutem o jantar em casa dos Neves e os seus problemas amorosos: o beijo de Alexandre e Gabriela e o encontro de Alberto com Alice.

Entretanto, chega Ricardo, que pergunta por Patrícia. Patrícia não o quer ver e arranja uma desculpa, rapidamente destruída por Paula, que fica radiante ao ver o pretendente da filha. Patrícia acaba por descer e fica surpreendida com a confiança de Ricardo, parece diferente. Saem os dois.

Na mina, Zacarias continua a falar da ideia de criar um sindicato e está entusiasmado com o livro que anda a ler sobre economia.

Alexandre faz perguntas a Alberto sobre os cuidados ambientais da mina. São interrompidos pela chegada do helicóptero que leva o ouro da lavaria.

Em casa, Antónia recebe informações sobre Eduardo e chama Macário para lhe dar instruções.

Ricardo e Patrícia foram visitar as ruínas romanas de Stª Bárbara e ela começa a ficar impressionada com o pretendente.

Eduardo chega a casa dos Vidal e é recebido por Antónia, com um pedido de desculpas pelos acontecimentos na inauguração da mina. Eduardo mostra a Antónia fotografias de rios poluídos devido a minas de ouro.

Na mina, Alexandre pergunta a Alberto se Eduardo não telefonou para lá a marcar uma reunião. Alberto diz ao patrão que o ecologista está nesse momento a reunir com Antónia e Alexandre decide ir para casa imediatamente.

De volta a casa dos Vidal, Antónia assegura a Eduardo que a mina cumpre todas as regras ambientais, mas o ecologista insiste em ver os documentos. Antónia percebe que Eduardo não desiste e pergunta-lhe se a mãe dele está bem e o que é que ela diria se estivesse nas suas mãos resolver-lhe todos os problemas, deixando o ecologista em choque.

Pages: 1 2 3 4