Semana 11: Laura e Eduardo aproveitam-se do desaparecimento de Sílvia

Episódio 38

Fernanda e Lourenço vão a um restaurante luxuoso e a rapariga sente-se intimidada. Um grupo de amigos de Lourenço estão a jantar e ele aproveita para apresentar a nova namorada. O grupo olha de forma desdenhosa para Fernanda, mas Lourenço tenta transmitir-lhe tranquilidade e diz-lhe que o importa são eles os dois e não as opiniões de outras pessoas.

Sílvia observa um momento de ternura entre Eduardo e Beatriz e fica triste. Sílvia fala com Jaime, pois acha que o mais sensato é contarem a verdade à filha para que ela não sofra mais. No entanto, Jaime diz que tem uma pessoa a seguir o fotógrafo diariamente e não lhe dá margem para nenhum erro, além disso a desilusão de Beatriz seria muito grande.

Lourenço e Fernanda partilham um momento romântico, ainda que ela esteja intimidada pelo ambiente, quando um amigo de Lourenço se aproxima e diz mal da mecânica. Fernanda não hesita e atira-lhe um copo de vinho para cima, saindo depois sem olhar para trás. O amigo de Lourenço tenta impedi-lo de ir atrás dela e o rapaz dá-lhe um murro e corre para a rua. Mas, Fernanda já segue num táxi.

Sónia está na sociedade recreativa e mostra-se muito confiante com o seu futuro, pregando aos quatro ventos que em breve vai ser famosa e sair do bairro. Emília e Rufino desvalorizam as palavras da rapariga. Mas, a verdade é que Eduardo falou com Beatriz dizendo-lhe que conhece uma rapariga que precisa de ajuda, pois foi despedida e tem uma vida difícil e que precisa de trabalho. Beatriz, contente com a generosidade do marido, aceita tentar ajudar Sónia.

Lourenço vai ter com Fernanda para falar com ela, mas a rapariga diz-lhe para ele ir ter com os amigos dele. Lourenço diz-lhe que a ama e que não lhe importa o que os outros pensam. A mecânica resiste e tenta explicar que eles são de mundos diferentes e diz sentir que Lourenço só a levou ao restaurante para a ridicularizar. O rapaz nega as acusações e diz-lhe que só quer ficar com ela e não se importa com mais nada. Lourenço consegue finalmente chegar a Fernanda e abraça-la, fazendo com que a rapariga ceda. Lourenço pede a Fernanda que diga o que sente por ele, mas a mecânica fica atrapalhada a falar de sentimentos e acaba por se perder nos braços dele. Apaixonados, fazem amor.

Bárbara vai até ao ferro-velho e apanha o ex-namorado a dormir agarradinho e apaixonado a Fernanda. Bárbara acorda-os e discute com Lourenço, mostrando claramente estar despeitada. A rapariga ataca o ex-namorado enquanto ele lhe explica que eles já não namoram e ele não lhe deve explicações. Cansada da conversa, Fernanda expulsa Bárbara do ferro-velho. A ex-namorada de Lourenço tenta fazer-se de forte, mas acaba por chorar, já fora da sucata, e deitar um olhar vingativo ao novo casal. Após a discussão, Fernanda fica nervosa pressentindo que Bárbara não os vai deixar em paz, mas Lourenço tenta acalma-la e diz-lhe que adorou a noite que passaram juntos.

Sílvia continua a achar melhor contar tudo a Beatriz. Jaime volta a pedir-lhe que não o faça e diz ter a situação controlada. Eduardo ouve a conversa do casal e, para afastar Beatriz de Laura, convida-a para tomarem o pequeno-almoço fora. Percebendo que não vai conseguir evitar Sílvia de dizer a verdade à filha, Jaime pede-lhe que, pelo menos, espere por ele. No entanto, Sílvia não aguenta e procura Beatriz pela casa. Ao perceber que ela foi trabalhar, liga-lhe e combinar com ela encontrarem-se na Diamantes.

No entanto, Eduardo dirige-se à mansão para ajustar contas com Sílvia e impedi-la de contar a verdade à mulher. Os dois cruzam-se de carro e Eduardo barra o carro de Sílvia. Atrapalhada, tenta trancar as portas rapidamente, mas o fotógrafo é mais rápido e abre a porta do carro. Sílvia está assustada e Eduardo puxa o seu corpo contra o dela ameaçando-a. Sílvia apercebe-se de que o genro lhe aponta uma arma e a ameaça. Se Sílvia quiser contar a verdade a Beatriz, ele acaba com ela naquele momento.

Pages: 1 2 3 4 5 6