Semana 11: Laura e Eduardo aproveitam-se do desaparecimento de Sílvia

Episódio 39

Beatriz partilha com Jaime que Sílvia lhe ligou dizendo que queria falar com ela. Jaime fica preocupado ao ouvir a filha e diz-lhe que quer estar presente nessa conversa. No entanto, Sílvia continua refém de Eduardo que a obriga a entrar no seu carro, sempre debaixo da ameaça de uma arma e a leva para o iate da família. Laura, calculista, assiste a tudo e, ao ver o carro de Sílvia abandonado, entra e vai atrás do fotógrafo e da sósia.

Eduardo manda Sílvia entrar no iate e os dois afastam-se para alto-mar. O fotógrafo tenta demover Sílvia de contar a verdade a Beatriz, mas a sogra afirma que a filha tem de saber o canalha com quem casou, pois ele só está com ela por causa do dinheiro. Irónico, Eduardo compara-se com Sílvia, já que os dois se casaram pelo mesmo motivo. Furiosa, Sílvia diz amar Jaime e atira-se, determinada, a Eduardo. Para a afastar, ele empurra-a, fazendo com que a sogra bata com a cabeça e fique inconsciente.
Na Diamantes, Beatriz comenta com o pai que a mãe ainda não apareceu e este fica preocupado. Jaime vai até à mansão e pergunta a Alzira pela mulher, mas a empregada confirma o que Beatriz já lhe havia dito, Sílvia dirigia-se à empresa e desapareceu.

No iate, Eduardo pensa no que fazer com uma inanimada Sílvia. Sem hesitar, pega-lhe ao colo e atira-a ao mar, regressando imediatamente a terra. No cais, Laura assiste a tudo e ao vê-lo chegar sozinho, percebe o que o fotógrafo fez.

Liliane Marise prepara-se para o seu regresso à fama e produz-se de forma espampanante para ir ao programa da Fátima Lopes. Chegada a hora da entrevista, a apresentadora incentiva Guida a falar da agressão mas, antes de mais, Guida quer cantar o seu grande hit. Guida alega que é a melhor maneira de exteriorizar a dor antes de partilhar a história com o público. Fátima Lopes puxa por Guida para falar sobre a violência e esta conta que uma mulher apaixonada fica cega e que Tobias a maltratava. Nesse momento, Tobias irrompe pelo estúdio pedindo justificações à suposta namorada. Em casa, Rufino e Moisés assistem a tudo apreensivos. Bem como Emília na sociedade recreativa.

Tobias pede a Guida que reponha a verdade, mas esta mente até ao fim, dizendo que ele a agrediu. Nervoso, Tobias agarra Guida pelo braço tentando obriga-la a confessar a verdade, mas esta mostra-se irredutível. Fora de si, o rapaz empurra-a e Guida cai, confirmando assim, a história de que Tobias lhe bate.
Na mansão, Jaime continua preocupado com o paradeiro da mulher e pergunta a todos os elementos da família se a viram, mas sem sucesso. Beatriz desvaloriza, mas Jaime afirma que Sílvia ia à Diamantes com um objetivo muito específico, por isso, só alguma coisa importante a teria desviado.

Beatriz insiste com o pai para que este revele o motivo da conversa, mas Jaime fecha-se em copas. Isadora insinua que a determinação de Laura passava, certamente, em fugir e esvaziar as contas bancárias do marido. Lourenço e Jaime defendem Sílvia, mas Jaime acaba por ir ao cofre confirmar se está tudo no sítio e ligar ao gestor de conta. Jaime confirma ainda que todas as roupas da mulher estão organizadas no armário, o que deixa o empresário ainda mais confuso e preocupado.

Apenas para Eduardo e Laura, o desaparecimento de Sílvia é um alívio. Eduardo tenta desviar as atenções de si próprio. Já Laura, diz à família Moreira que aquele foi um dia excelente.

Pages: 1 2 3 4 5 6