Semana 11: Laura e Eduardo aproveitam-se do desaparecimento de Sílvia

Episódio 40

Laura sai de casa levando alguma roupa consigo. Misteriosa, tenta não ser vista e deixa um bilhete. Quando acorda, Fernanda encontra o bilhete que dizia que a mãe tinha ido trabalhar para fora. Aflita, tenta ligar-lhe repetidamente sem sucesso. Toda a família está revoltada com a atitude de Laura e, pela primeira vez, todos concordam que ela está muito diferente e que o acidente já não serve de desculpa para tudo.
Isadora continua a tentar convencer Jaime de que Sílvia se foi embora por vontade própria, mas o cunhado não acredita e reitera que deve ter acontecido alguma coisa à esposa para esta não dar noticias. Impaciente, Isadora não compreende como é que aquela mulher lhe deu a volta tantas vezes e Jaime insinua que Isadora pode ter alguma coisa a ver com o desaparecimento de Sílvia. Jaime liga ao Comandante Matias para lhe pedir ajuda a encontrar a esposa.

Isadora pede a Lourenço que reconsidere e volte a desenhar para a Diamantes. O sobrinho mostra-se inflexível e diz que o pai não merece mais nada dele. No entanto, é Isadora que está em xeque, pois é a ela a quem Jaime pede os desenhos da nova coleção. A designer diz que então não terá outra solução senão contar a verdade a Jaime. Tia e sobrinho são interrompidos por Jaime que pergunta de que verdade estão a falar. Lourenço diz que o pai não tem nada a ver com isso e que são coisas entre ele e a tia. Jaime acaba por relevar e dizer que se eles não querem contar, não os pode obrigar. Assim que Jaime sai, Isadora tenta convencer o sobrinho a voltar a desenhar, mas o rapaz nega novamente.

Eduardo passa uma manhã romântica com Beatriz e sente-se vitorioso. Quando desce as escadas para ir tomar o pequeno-almoço, dá de caras com Laura a entrar com os pertences de Sílvia e fica aterrorizado. Laura diz a Eduardo que precisam de ter uma longa conversa e encaminha-se para a biblioteca, seguida pelo fotógrafo. Laura esclarece que o que aconteceu no dia do casamento da filha foi um acidente, mas que Eduardo a tentou matar propositadamente no dia anterior. Eduardo, incrédulo, confessa que não a podia deixar contar a verdade a Beatriz. Laura ameaça-o, dizendo que está viva e atenta a todos os passos do genro. Eduardo pede-lhe que não conte nada a ninguém e Laura diz que o silêncio tem um preço e o preço é ajuda-la a roubar Jaime de uma vez por todas. Eduardo acaba por aceitar.

Ao mesmo tempo, Sílvia está no hospital, em coma e sem sinais de melhora. Alheios à identificação da paciente, médicos e enfermeiros lançam um alerta para descobrir a sua identidade.

Fernanda desabafa com Lourenço que a tenta animar. O rapaz convida a namorada para irem a uma concentração de tuning, mas Fernanda recusa, dizendo que não lhe apetece ver muita gente. Assim, vão até à sociedade recreativa, onde Fernanda explode com Emília por esta estar a comentar o que se passou com Laura. Lourenço fica encantado com a garra de Fernanda e ela responde que ele defenderia a mãe da mesma maneira. O rapaz confessa que a mãe morreu há muitos anos, deixando Fernanda atrapalhada e triste.

Bárbara vai à concentração de tuning com a desculpa de que procura o namorado e diz a uns conhecidos que Fernanda é a informadora da polícia e que foi por culpa dela que, na última corrida, foram todos presos.

Moisés aparece a Fernanda com uma t-shirt que marca uma promessa. Moisés diz que só despe aquela t-shirt quando a rapariga voltar para ele. Sem paciência, Fernanda diz-lhe que a roupa vai apodrecer colada ao corpo dele, mas Moisés está determinado.

Pages: 1 2 3 4 5 6