Semana 12: Bárbara descobre que está grávida de Moisés

Episódio 47

Eduardo pede a Beatriz que Sónia faça o casting e a esposa acede. Sónia entra na sala de casting e começa a discutir com Victória, que a tinha rejeitado várias vezes. Victória acusa Sónia de ser mal-educada e não ter capacidades para ser uma «joia rara» da Diamantes. Sónia não se deixa ficar e responde-lhe à altura, mas o dia de castings chegou ao fim. Victória finge-se cansada, perante uma preocupada Beatriz que só quer encontrar uma boa modelo. No entanto, esse não é o objetivo da ex-modelo que pretende empatar o processo o máximo que conseguir.

Ao sair da Diamantes, Sónia pisa-lhe o vestido e Victória cai, sentindo-se humilhada. Isadora assiste a tudo e fica interessada na maldade de Sónia.

É o aniversário de Tobias e o rapaz é surpreendido pela visita de Francisco, um ex-namorado. Sónia fica desconfiada com a intensidade dos olhares entre os dois. Francisco dá um presente a Tobias, carregado de memórias e segundas intenções. Sónia pergunta a Rute se Tobias não é gay, mas esta nega. No entanto, Sónia continua a ter as suas dúvidas.

Guida entra na sociedade recreativa e, ao ver que Emília não está, coloca o “pancadinhas de amor” a tocar e dança e canta com os clientes de forma animada. Quando Emília entra e vê toda a gente a dançar, desliga imediatamente a música. João Pedro, que também fazia parte da festa, defende Guida dizendo que estava a gostar da festa e o resto dos clientes apoiam-no. Furiosa, Emília expulsa toda a gente da sociedade dizendo que quem manda é ela e não há Liliane Marise para ninguém. Guida acusa-a de estar a um passo da ditadura e de acabar sozinha se continuar assim.

Bernardo lancha com Madalena que lhe diz que já percebeu que ele e João Pedro estão apaixonados pela mesma rapariga. Bernardo disfarça o embaraço e as atenções viram-se para Bárbara que está a ter um pesadelo com Moisés e acorda sobressaltada. Bárbara diz que não pode esperar mais e tem de resolver o problema. Vavá tenta impedi-la, dizendo-lhe que se ela o fizer, ainda se vai arrepender, mas Bárbara não o quer ouvir e sai de casa disparada.

Lourenço vai fazer uma visita a Fernanda que lhe diz estar mal disposta. O namorado insiste tentando perceber o que se passa com ela. Ao entrarem no escritório, Lourenço reconhece o seu desenho e pergunta a Fernanda o que é que o desenho está ali a fazer. Fernanda explica-lhe o que se passou e o namorado diz-lhe que ele é que a desenhou. Lourenço dirige-se para a saída para esclarecer a situação e dá e caras com Jaime.
Bárbara conversa com o médico no hospital e diz que quer fazer um aborto. O médico tenta acalmá-la e diz-lhe que ela devia pensar melhor, mas a rapariga nega e diz que quer tirar a criança naquele momento. No entanto, ao fazer a ecografia, Bárbara percebe que o bebé que espera é de Lourenço e decide não abortar.

Lourenço confessa ao pai que há anos que Isadora não desenha nada e que tem sido ele a criatividade por trás das coleções da Diamantes. Jaime fica completamente atordoado sem saber o que pensar e o filho diz-lhe que ele sempre o achou um inútil, mas a verdade é que o império se mantinha às suas custas. Lourenço confessa ao pai, entre lágrimas, que desenhar o fazia sentir-se perto do pai que sempre o rejeitou. Jaime tenta falar, mas está demasiado abalado e acaba por ir embora. Lourenço fica a chorar nos braços de Fernanda.

Laura vai à Diamantes ter com Jaime, mas ao perceber que ele não está, entra discretamente no seu escritório e consegue tirar fotografias a dados de contas e aos seus códigos de acesso.

Jaime confronta Isadora que lhe diz que só queria ser admirada por ele. Jaime mostra-se muito desiludido e magoado com a traição da cunhada. Laura aproveita o momento para pôr o marido ainda mais contra a cunhada, dizendo-lhe que ela não é de confiança.
Laura aproveita o facto de Jaime estar de rastos e bêbedo para lhe pedir que ele assine uns papéis.

Pages: 1 2 3 4 5 6