Semana 14: Lourenço sofre um grave acidente

Episódio 57

Eduardo consegue enganar Beatriz dizendo-lhe que foi tirar fotografias a um bairro carenciado e que queria levar alguma coisa por solidariedade. A mulher acredita e fica sensibilizada com a atitude do marido.
A festa de Victória está a sair de controlo. Completamente bêbeda, bem como os restantes convidados. Victória dança sensualmente com uma amiga e um amigo enquanto bebe grandes goles de uísque. A festa só pára quando Luciano, chocado com o que vê, liga as luzes e desliga a música que tocava alto. Luciano tenta chamar a mulher à razão que, devido ao consumo de álcool e drogas, está bastante alheada da realidade. Victória tenta puxar o marido para dançar que se recusa e diz estar farto daquela relação. Sem pensar, a modelo diz-lhe que ele tem bom remédio e que pode ir embora. Assim, Luciano pega numa mala e começa a atirar roupa lá para dentro perante o olhar assustado da mulher. Determinado, Luciano sai de casa, apesar de todos os esforços de Victória para não o deixar sair.
Érica janta em casa de Emília com a família toda. Apesar da rapariga estar um pouco envergonhada, todos são simpáticos e abertos com ela fazendo-a sentir-se bem recebida. Rufino é particularmente atencioso com Érica e dá-lhe um DVD que lhe saiu na quermesse. Percebendo o interesse do sobrinho, Emília apressa-se a interrompe-los.
Sílvia está cada vez mais desesperada com o estado da família e a sua impossibilidade de a ajudar. Embora não queira sequer considerar a proposta de Laura, as suas palavras não param de lhe martelar na cabeça. No dia seguinte, Humberto regressa a casa e, depois de Sílvia lhe dizer que foi embora para trabalhar, trata-a mal e diz que não acredita minimamente naquela história. Nesse momento, Sílvia toma uma decisão. Embora lhe parta o coração despedir-se das filhas enquanto estas dormem e despedir-se silenciosamente de Inácio, Sílvia sabe que é o melhor para eles. Desta forma, Sílvia sai de casa sem ser vista e telefona a Laura combinando um encontro.
Emília conversa com Rufino sobre Érica e o sobrinho diz-lhe que a achou muito simpática, mas que, ao contrário do que a madrinha pensa, não tem qualquer interesse amoroso na rapariga. A conversa é interrompida pela chegada de um oficial de justiça que procura por Guida. No entanto, a visita do oficial de justiça é infrutífera, já que Guida não está em casa, nem atende o telemóvel. Emília tenta tirar informações, mas o oficial não se descai, dizendo que só pode falar com Guida.

Sílvia espera ansiosamente por Laura. Também nervosa está a sua sósia quando lhe pergunta o porquê do encontro. Sílvia acaba por confessar que a situação da família é pior do que ela estava à espera e as duas trocam novamente de identidade.

Érica chega a casa e descobre, através de uma recém-acordada Victória, que o pai saiu de casa. A rapariga olha, atónita, para o estado de desarrumação da casa. Érica liga ao pai, que lhe confirma que saiu de casa porque as coisas com a mulher se descontrolaram. Assim, Érica também faz uma mochila para se ir embora. Antes de sair, Victória acusa-a de ser a culpada de tudo e que é a modelo que a expulsa de casa.

Bárbara vai ao ferro velho pedir a Fernanda que se afaste da família que ela quer criar com Lourenço. Fernanda tenta manter a calma ao máximo e expulsa Bárbara do ferro velho. Mas, para sua surpresa, Bárbara regressa provocando ainda mais a mecânica e pedindo-lhe que não lhe bata. Perdendo a paciência, Fernanda acaba por agarra-la pela camisola no momento em que Lourenço entra e fica chocado como que vê. Bárbara continua com o seu teatrinho e Lourenço diz que a vai levar a casa, mas volta. Fernanda pede-lhe que não volte. Sílvia e Laura trocam novamente de lugar. Sílvia mostra-se algo desconfortável por voltar à mansão e observa tudo como se fosse a primeira vez. Já Laura fica bastante contente por encontrar Humberto e, sem hesitar, provoca-o para fazerem amor.

Pages: 1 2 3 4 5 6