Semana 14: Lourenço sofre um grave acidente

Episódio 60

Jaime e Beatriz correm para o hospital e encontram Fernanda. Jaime e Fernanda trocam um olhar sentido, abraçam-se emotivamente e a mecânica desaba num pranto. Fernanda conta a Jaime e a Beatriz como se deu o acidente e Jaime responsabiliza o filho pelo acidente, afirmando que aquelas corridas ilegais só poderiam ter um final infeliz. Fernanda confirma que o oponente de Lourenço morreu no impacto, deixando a família do namorado em choque.

Na mansão, Laura avisa Isadora do acidente do sobrinho. Isadora fica fora de si não entendendo por que é que Laura não está no hospital com Jaime. A mulher de Jaime tenta justificar-se dizendo que achou que Jaime poderia querer ficar sozinho, mas Isadora não acredita nela. Assim, a designer apressa-se a ligar a Luciano e a desmarcar o encontro que tinham e vai para o hospital.

Teté e Raimundo discutem por causa de Ricardo que simulou estar doente para não trabalhar. Teté acusa o marido de ser insensível e não gostar do filho, mas o padeiro defende-se afirmando que só quer fazer dele um homem. Teté está mais preocupada com estado de saúde do filho e vai até ao seu quarto dar-lhe mimo para ele melhorar. Ricardo finge-se muito doente e insinua que não sabe se poderá trabalhar no dia seguinte, ideia que a mãe rejeita imediatamente afirmando que se Raimundo o forçar a ir trabalhar, Teté atira-se a ele.

Nervosa, Bárbara volta a tentar ligar a Lourenço e quem atende é Fernanda que lhe explica que o pai do seu filho está no hospital. Nesse momento, Lourenço surge no corredor levado numa maca e ainda inconsciente. O neurocirurgião fala com a família do paciente e com Fernanda e explica que Lourenço tem uma ligeira lesão na coluna, mas que só saberão mais pormenores quando Lourenço acordar e depois de exames mais intensivos. Bárbara surge, muito nervosa chamando por Lourenço e perguntando como é que aquilo aconteceu.

Passados uns dias no hospital, Lourenço regressa a casa ainda debilitado. Bárbara e Fernanda não perdem a oportunidade para lhe mostrar apoio e as duas vão à mansão. Lourenço mostra-se bastante revoltado com a situação e as discussões entre as duas raparigas não ajudam. Assim, Lourenço tenta subir as escadas para o quarto sozinho, mas não consegue, sendo socorrido por Fernanda.

Ao ver Fernanda na mansão, Sílvia fica muito nervosa e esconde-se na suite. Já Eduardo tem uma atitude mais calculista e, discretamente, baixa uma moldura com uma fotografia de Laura para que Fernanda não se aperceba.

No entanto, o pensamento de Fernanda está longe disso e continua a discutir com Bárbara que acredita que Lourenço vai superar bem a morte do rapaz de conduzia o outro carro. A mecânica fica chocada com a frieza da rapariga, mas é Jaime quem põe fim à discussão pedindo a Bárbara para sair, pois o filho e Fernanda devem ter o que falar. Bárbara fica fora de si e diz que Laura é a única que a entende e procura por ela na suite. No entanto, Sílvia está escondida no quarto de Isadora, depois de ter ido recolher as fotografias à sala.

Fernanda confessa a Lourenço que teve muito medo por ele e faz-lhe uma declaração de amor à sua maneira, que o rapaz aceita. Os dois fazem as pazes e ficam juntos novamente.

Raimundo dá por falta de dinheiro na caixa registradora da padaria e pensa imediatamente em Ricardo que, ao mesmo tempo, convida Vanessa para irem a um concerto.

Isadora pede a Luciano que lhe leve uma planta ao gabinete da Diamantes e mostra-se muito insinuante com o jardineiro. Por fim, Isadora beija o empregado sofregamente e Luciano acaba por se deixar levar.

Guida distribui, alegremente, os cartazes para a festa de beneficência incentivando toda a gente a contribuir para uma causa tão nobre.

Sílvia liga a Laura dizendo-lhe, num tom duro, que precisam de falar. Laura fica surpreendida com a firmeza da sósia.

Pages: 1 2 3 4 5 6