Semana 14: Lourenço sofre um grave acidente

Episódio 59

Fernanda segura os recortes das revistas que encontrou na gaveta da mãe e confronta-a. Laura perde a cabeça e critica a filha por ter andado a mexer nas suas coisas, todavia tenta manter a calma e explica a Fernanda que guardou aqueles recortes, pois gosta de sonhar com uma vida glamourosa.

Quando Moisés conta a Emília que Guida está a organizar um evento benemérito para ajudar Inácio, a dona da sociedade recreativa, torce o nariz e recusa ceder o espaço para o evento. No entanto, o sobrinho consegue convence-la de que é por uma boa causa e Emília acaba por aceitar. Em casa, Guida faz vários telefonemas convidando artistas famosos para fazer parte do evento e fica muito animada com o resultado.

Justino aproxima-se disfarçadamente de Ricardo e Emília comenta com Moisés que Justino tem fama de malandro. Luciano aparece na sociedade, faz sinal para falar com Emília e os dois vão até casa dela. Luciano pede a Emília que mande Érica embora daquela casa, para que a rapariga volte para junto do pai, mas Emília recusa-se a abandonar a filha no momento em que ela mais precisa. Luciano não consegue evitar achar a afirmação de Emília irónica, pois Érica precisou da mãe a vida toda e não só naquele momento. Ele diz-lhe ainda que, se Emília não arranjar maneira de Érica ir embora, ele lhe conta toda a verdade. Emília quebra pedindo desculpa por todos os erros que cometeu no passado e pede que, ao menos, seja ela a contar a verdade. O jardineiro acaba por amolecer e dizer que não vale a pena contarem a Érica que Emília é sua mãe porque a rapariga já sofreu demasiado. Basta que Érica volte para junto do pai. Luciano sai de casa lançando um olhar duro a uma destruída Emília.

Bárbara liga a Lourenço pedindo-lhe que vá com ela a uma consulta e o rapaz concorda em ir. Os dois combinam encontrar-se na clínica. Nesse momento, Lourenço está prestes a fazer uma pergunta que pode mudar a sua vida. No ferro velho, Lourenço aproxima-se de Fernanda e pede-a em casamento. Mas a mecânica nega e diz que o melhor é a relação terminar de uma vez, para desespero de Lourenço. A mecânica mostra-se irredutível e diz que eles fazem parte de mundos muito diferentes e que, mais cedo ou mais tarde, mas coisas vão acabar por correr mal. O rapaz insiste o máximo que consegue, mas perante a firmeza de Fernanda, acaba por ir embora.

Fernanda desabafa com Rufino, que tinha acabado de esbarrar com Lourenço à saída da oficina. Rufino fica contra Fernanda achando que ela não devia ter acabado a relação com o homem que ama e deixa Fernanda preocupada com o estado nervoso do ex-namorado. Para aliviar a tensão, Lourenço envolve-se numa perigosa corrida, na qual os dois condutores se dirigem um ao outro e o primeiro a desviar-se, perde. Assim que Lourenço arranca, Fernanda surge de carro e segue-o a alta velocidade.

Fernanda faz sinais a Lourenço para que pare o carro, mas ele ignora-a. A velocidade dos carros é muito alta e ninguém dá mostrar de abrandar. Fernanda é obrigada a desviar o carro para o lado quando percebe que o choque entre Lourenço e o outro condutor é iminente.

O choque entre os dois é inevitável. Lourenço é levado para o hospital e Fernanda nunca sai do seu lado, já o opositor de Lourenço na corrida, morre devido ao choque.

Bárbara fica furiosa por Lourenço não ter aparecido na consulta e vai até ao ferro-velho à sua procura. No entanto, apenas encontra Rufino que a trata com desprezo.

Isadora oferece um aumento a Luciano e depois convida-o para irem beber um copo. A princípio, o jardineiro tenta recusar, mas perante a insistência da patroa, acaba por aceitar. Fernanda liga para a mansão e dá a notícia de que Lourenço está no hospital a Laura, que fica bastante nervosa. Jaime e Beatriz conversam sobre a irresponsabilidade de Lourenço relativamente à gravidez de Bárbara, mas são interrompidos por Celeste que tenta contar as tristes novidades ao patrão.

Pages: 1 2 3 4 5 6