Semana 14: Lourenço sofre um grave acidente

Audiências

Esta semana em “Destinos Cruzados

(01 a 07 de abril)

Episódio 55

Laura atende nervosamente a chamada de Sílvia e despacha a conversa. A mulher de Jaime ameaça Sílvia dizendo que se ela voltar a ligar com aquela brincadeira de mau gosto, chama a polícia.

Raimundo e Teté discutem com Ricardo por causa do seu envolvimento com Vanessa. Raimundo diz que o filho não tem respeito por nada nem por ninguém, enquanto Teté está mais preocupada com o fato da rapariga ser padeira e não uma rapariga de famílias ricas e bom nome.

Carinhoso, Lourenço vai até casa de Fernanda e leva o jantar. Ao vê-lo, a rapariga endurece e diz que ele não precisava de levar comida, mas ele mostra-se compreensivo e diz que só queria ajudar fazendo com que Fernanda acabe por amolecer. Sónia marca a sua posição sendo particularmente simpática para Lourenço e desvalorizando a irmã.

Fernanda conta um pouco da sua difícil vida a Lourenço que fica emocionado e a elogia. Lourenço pergunta à namorada se ela e a família precisam de uma ajuda económica, mas Fernanda recusa a ajuda do namorado. Assim, ele fá-la prometer que, se algum dia precisar de ajuda, lhe pedirá a ele. Comovida com a generosidade do namorado, a mecânica promete.

Rufino e Moisés questionam a tia sobre os problemas no banco. Guida tenta desviar-se do assunto reforçando que vai pagar tudo e que o problema está quase resolvido. Depois de um inocente comentário de Luana sobre Fernanda, Moisés desanima e abandona o jantar para ir para o quarto. Numa tentativa de animar o sobrinho, Guida leva-lhe uma sopa e dirige-lhe palavras simpáticas.

Depois do telefonema do hospital, Laura mal consegue disfarçar o incómodo e o nervosismo. Os pensamentos mais estranhos lhe passam pela cabeça numa manifestação gritante do medo que a assola. Laura sabe que se Sílvia voltar para casa toda a verdade se vai saber e ela vai ser desmascarada. Dessa forma, Laura levanta-se muito cedo e prepara-se para sair de casa sendo intercetada por Eduardo. O fotógrafo tenta perceber onde a sogra vai, mas esta fecha-se em copas afirmando que ele não tem nada a ver com isso. Mas não consegue convencer o genro e este pega-lhe ao colo e leva-a para a biblioteca a contragosto.

Laura é obrigada a contar toda a verdade sobre Sílvia. Perante a história da sósia, Eduardo junta as peças sobre as diferenças de personalidade entre Laura e Sílvia.

No hospital, Sílvia continua confusa com o que ouviu no telefonema. Ainda com problemas de memória, Sílvia não sabe para onde ir quando sair do hospital.

Sónia sai do quarto a provocar Fernanda dizendo-lhe que Lourenço é uma ótima pessoa, mas que ele e a irmã não têm nada a ver um com o outro. A discussão cessa quando as irmãs veem Inácio caído no chão e com uma ferida ensanguentada na cabeça. Fernanda fala com o avô, que está inconsciente, enquanto Sónia tenta chamar uma ambulância, sem sucesso. Desesperada, Fernanda acha que já passou demasiado tempo e que Inácio está a perder muito sangue. Em esforço, a mecânica tenta pegar no avô ao colo e pede ajuda à irmã para o levar para o reboque.

Emília ouve uma conversa dos sobrinhos e percebe que Guida está com problemas de dinheiro. Ao confrontá-la, Guida tenta desviar-se do assunto, mas a irmã não vai desistir.

Humberto está pronto para sair da prisão. Um outro preso começa a fazer comentários maldosos e insinuações relativamente a Vavá. Humberto não acha piada às provocações e ameaça o preso que o provoca ainda mais. Num gesto rápido, Humberto dá-lhe uma cabeçada e vira costas vitorioso. No entanto, o outro preso ataca Humberto pelas costas ferindo-o.

Inácio e Humberto chegam ao mesmo ao hospital. Fernanda e Sónia ficam perplexas ao ver o pai. Ao longe, Sílvia vê a família e começa a recuperar algumas memórias. À porta do hospital para o carro de Laura e Eduardo e os três entreolham-se. Pela primeira vez, Sílvia recorda o próprio nome.

Pages: 1 2 3 4 5 6