Semana 18: Telmo quer fazer um teste de paternidade

Episódio 82

Laura manipula Jaime e diz-lhe que estava preocupada com ele e não queria deixar ir sozinho. Jaime acredita na mulher, embora ache estranho que ela tenha chegado tão rápido. Laura consegue dar a volta a Jaime, que lhe diz que vai só procurar os documentos e vão embora para casa. Enquanto isso, Eduardo está escondido de forma a não ser visto.

Bárbara espera ansiosamente por Ricardo que foi pôr em prática o seu plano de destruir Fernanda. Assim que Ricardo chega, conta-lhe que correu tudo como planeado, deixando a irmã satisfeita.

Laura tenta ligar a Sílvia, que dorme profundamente. À medida que Jaime termina o que tem para fazer na empresa, Laura vai ficando mais nervosa pois teme um encontro com a sósia. Laura envia uma mensagem a Sílvia. Jaime e Laura vão para casa e dirigem-se para o quarto. Jaime agradece de forma sincera a preocupação da esposa com ele e por lhe ter feito aquela surpresa. Ao entrarem no quarto, Laura percebe que este está vazio e fica mais aliviada. Sílvia vai para a biblioteca esconder-se, sem saber bem o que fazer.

Assim que Jaime adormece, Laura vai ao encontro de Sílvia para trocarem de lugar. Mais uma vez, Sílvia mostra-se muito insegura quanto à troca de identidades e Laura tem de reforçar que só fazem aquilo para que a família dela possa estar bem. Sílvia vai para a cama, junto de Jaime e não consegue evitar sentir-se culpada.

Também Humberto dá pela falta da mulher e anda pela casa à procura dela, alertando Fernanda e Inácio. Os três ficam à espera de Laura que, quando chega, mente, dizendo que se sentiu mal e foi às urgências. Humberto desvaloriza, enquanto Fernanda e Inácio ficam preocupados com Laura, que afirma já estar bem e tenta desviar as atenções.

Emília observa Guida e Moisés que continuam muito atrapalhados um com o outro sempre que se encontram em casa. Assim, decide tentar perceber o que se passa ali e convida Luana, Érica e Rufino para irem tomar o pequeno-almoço fora. Sem que ninguém saiba, Emília deixa um gravador na sala para registar tudo o que se disser ali. Guida e Moisés apercebem-se de que vão tomar o pequeno-almoço sozinhos e ficam constrangidos. Enquanto tentam comer, acabam por concordar que aquilo nunca devia ter acontecido e que têm de esquecer. No entanto, está a mostrar-se muito difícil passar por cima do que aconteceu.

Bárbara surpreende Lourenço com o pequeno-almoço na cama. No entanto, quando a reação dele não é a mais simpática, a rapariga diz-lhe que o melhor que ele tem a fazer é ir atrás de Fernanda. Lourenço fica surpreendido com a atitude da ex-namorada não percebendo que ela o está a manipular. Desta forma, Lourenço vai à oficina ter com Fernanda e encontra-a de rastos. Roubaram-na e ela nem tem seguro para poder recuperar a maquinaria e peças importantes. Fernanda não resiste e chora no ombro de Lourenço que a tenta acalmar.

Bárbara e Isadora conversam sobre o seu plano. Isadora afirma que Lourenço nunca mais vai querer olhar para a cara de Fernanda quando perceber que ela está disposta a roubar seja quem for para reerguer o negócio.

Sílvia e Jaime acordam de manhã para receberem uma má notícia. Um grupo de jornalistas está à porta da mansão para fazer perguntas sobre o julgamento de Sílvia. Jaime enfrenta-os, mandando-os a todos embora. Sílvia mostra-se muito frágil e diz que não sabe se vai aguentar toda aquela situação. O marido tenta dar-lhe força e diz que vai correr tudo bem. Também Laura tem medo que Sílvia recue perante a pressão se ela não conseguir a operação para Inácio. Laura sente-se como um animal enjaulado, sem saída. Sónia pede-lhe que a mãe lhe leve uns collants ao quarto, enquanto ela toma banho. Quando entra no quarto da filha, Laura vê o colar que lhe pertencia e fica admirada por vê-lo ali.

Pages: 1 2 3 4 5 6