Semana 18: Telmo quer fazer um teste de paternidade

Episódio 84

Humberto consegue vender o colar e dá uma parte do dinheiro a Laura. Laura fica satisfeita ao ver o dinheiro, embora ignore que Humberto ficou com uma parte maior do que a dela.

Fernanda conta a Jaime que foi roubada e não pode continuar a tratar dos carros dele. Jaime fica triste por Fernanda e tenta emprestar-lhe dinheiro, em vão. Fernanda não aceita e afirma que vai conseguir sair daquela situação. Lourenço comenta com Sílvia o que se passou na oficina de Fernanda e também ela quer ajudar. No entanto, Lourenço diz-lhe que Fernanda é demasiado orgulhosa para aceitar ajuda.

Raimundo tenta desculpar-se perante Teté e oferece-lhe o colar que comprou a Humberto. Mas, quando lhe vai dar o colar, percebe que se esqueceu dele na padaria e para piorar a situação, ligam-lhe de uma das padarias, dizendo que rebentaram uma caixa multibanco, que lhe partiu as montras. Ao ouvir isto, Ricardo fica nervoso e Teté ainda mais chateada por estar a ser novamente preterida em relação ao trabalho. Raimundo corre para resolver o problema, deixando para trás uma esposa amuada.

Isadora insinua que foi Sílvia quem lhe roubou o broche valioso que a irmã lhe tinha oferecido. Jaime rejeita essa acusação e a cunhada lembra-o das joias que desapareceram. Assim, o magnata conta à família que as joias lhe foram enviadas e que vão tentar descobrir junto da empresa quem as enviou. Sílvia fica nervosa, mas tenta disfarçar. Isadora afirma achar muito estranho que as joias tenham aparecido na véspera do julgamento de Sílvia, mas Jaime nega a ligação entre o roubo das joias e o julgamento, já que Sílvia será julgada por ter tentado matar Eduardo. Jaime diz à cunhada que não lhe admite qualquer acusação infundada sobre a esposa.

Eduardo liga a Laura a contar que a joias apareceram e ela diz-lhe que Sílvia deve saber de alguma coisa, visto que era Maria Helena quem as tinha. Laura está convencida de que toda aquela situação terminará com o julgamento.

Tobias repõe o gravador no sofá, sem que ninguém o veja. Moisés, dominado pela culpa, não consegue dormir e vai sentar-se no sofá a beber um copo de água. O talhante senta-se em cima do gravador e começa a ouvir a sua voz e de Guida a falarem do que se passou. Moisés fica muito nervoso e Guida surge do quarto atraída pelas vozes. A tensão entre os dois é palpável e ambos têm de fazer um esforço para não caírem nos braços um do outro. Guida descobre o gravador e os dois ficam confusos. Emília aparece e tira-lhes o gravador. No entanto, quando vai tentar ouvir a gravação, não se percebe nada e ela rasga a cassete com raiva.

Tanto Sílvia como Laura não conseguem pregar olho na véspera do julgamento. Sílvia pensa em todas as mentiras que Laura já lhe contou e toma uma decisão. De manhã, Sílvia arranja-se, ainda muito cedo e diz a Alzira que vai a uma igreja rezar, pois precisa da ajuda de Deus e pede-lhe para dizer a Jaime que se encontram no tribunal.

Quando Fernanda chega à oficina de manhã, depara-se com uma caixa com uma das peças que lhe faz falta. A mecânica assume que foi uma ¿esmola¿ e fica furiosa. Mas, na verdade, foi Bárbara quem mandou entregar a peça.

Emília está entusiasmada com o seu aniversário. De manhã, levanta-se e arranja-se de forma mais produzida, esperando uma grande receção. Mas, ao chegar à sala não vê ninguém e fica triste. Mal se senta à mesa do pequeno-almoço, surge a família com um bolo a cantar-lhe os parabéns. Emília fica emocionada com a surpresa.

Jaime, Beatriz e Isadora chegam ao tribunal e são imediatamente rodeados de jornalistas e fotógrafos que fazem insinuações quanto a Laura e Eduardo. Beatriz quase perde a cabeça, mas Jaime acalma-a e os três entram no tribunal sem dar grande conversa aos jornalistas. O advogado pergunta por Sílvia e Jaime responde que ela ficou de ir lá ter. No entanto, Isadora responde que acha que isso não vai acontecer, já que ela acredita que Sílvia fugiu.

Pages: 1 2 3 4 5 6