Semana 18: Micael confessa a Rodrigo que está apaixonado por Catarina

Mundo ao Contraro_Banner

Esta Semana em “Mundo ao Contrário”
(29 de abril a 5 de maio)

Episódio 12

Catarina e Rodrigo vêm da mercearia e encontram Nucha em discussão com um funcionário das águas. O funcionário quer-lhe cortar a água, pois diz que ela não pagou a conta, mas Nucha garante que pagou e simplesmente não consegue encontrar o talão. Disposta a ajudar, Catarina pega na conta e vai ao palacete. Pelo computador, entra no sistema informático das águas e confirma que Nucha fez o pagamento, mas ainda não está disponível para visualização. Sem pensar duas vezes, Catarina torna-o visível e corre para junto de Nucha e do funcionário das águas. Antes de sair, a informática pede a Rodrigo que não conte a ninguém o que ela fez.

Micael entra na loja nos frangos particularmente feliz e Simão nota. O pai confronta-o com o facto de ele ter acabado o namoro com Lara e ele ter sabido por Constança, mas Micael defende-se dizendo que sempre que ele conta alguma coisa da sua vida, gerando comentários lá em casa. Simão entende a posição do filho e pergunta-lhe se ele está interessado noutra pessoa, ao que ele responde que ainda é cedo para falar do assunto. No entanto, Simão alerta-o para o facto de Lara estar a sofrer muito com o que se passou.

É o primeiro dia de trabalho de Constança no Don Pellegrino e ela mostra-se empenhada em fazer tudo bem. Gilberto mantem-se distante, mas fica admirado com a postura humilde dela. Paula continua a pôr o seu plano em marcha e reserva uma mesa para Pedro ir almoçar. Ao chegar ao restaurante, Paula adota uma postura cínica e apresenta Pedro à nova Relações Públicas do restaurante. Pedro finge-se muito admirado por ver ali Constança e ela, a todo o custo, tenta manter-se profissional. Clara tenta acalmar Constança e diz-lhe que têm de enfrentar aquela situação de cabeça erguida. Constança pede a Paula que atenda Pedro e esta aproveita para libertar o seu veneno. Gilberto acalma a situação e diz que ele próprio o atenderá. Pedro pede a Gilberto que despeça a mulher. No entanto, o gerente do restaurante afirma que não pode comprar uma guerra com o pai naquele momento e que é apenas o primeiro dia de trabalho dela. Assim, Pedro levanta-se e vai embora, afirmando que não é confortável para ele estar a almoçar num sítio que lhe lembra que a mulher abandonou a casa e a filha. Já fora do restaurante, Pedro propõe a Paula que se unam para tirar Constança do restaurante.

Pedro está preocupado com Lara e tem motivos para isso. A rapariga passou mal a noite, sem conseguir dormir, não come e começa a dar sinais de estar seriamente perturbada. Lara envia mensagens sucessivamente a Micael, ainda que este não responda. Saturado de tantas mensagens contraditórias, Micael liga a Lara e pede-lhe que pare com aquilo, deixando-a ainda mais perturbada.

Sheila vai tomar café e encontra Toni e César. Toni convida-a para sair mais logo, mas ela mostra algum desprezo por ele. Rodrigo entra no café e ela derrete-se em simpatias com ele, deixando Toni muito ciumento. Assim que ela sai, Toni atira-se a Rodrigo ameaçando-o e só para quando César manda.

Rodrigo passa na loja de frangos para falar com Micael que se mostra defensivo. Quando Rodrigo lhe pergunta o que se passa, Micael diz-lhe que Lara está desequilibrada e que teve de desligar o telemóvel para se defender dela. Preocupado, Rodrigo avisa Constança, mas ela não pode faltar ao trabalho. Assim, pede a Catarina que vá com Rodrigo a casa de Lara tentar acalmá-la.

O facto de Constança trabalhar no Don Pellegrino não beneficia nem Pedro nem Paula. O empresário expõe esta situação e pede a Paula que ela comprove a Valentino que Constança não tem qualificações necessários para aquele trabalho.

É a festa de aniversário de Sarita. Patrícia e Adelaide preparam-lhe uma grande festa do pijama com tudo a que a menina tem direito, bolos, batatas fritas, frangos. No entanto, tanto a mãe como a avó estão apreensivas, já que têm medo que os colegas da aniversariante não apareçam.

Pages: 1 2 3 4 5