Semana 18: Micael confessa a Rodrigo que está apaixonado por Catarina

Episódio 16

Salomé está em pânico, pois acha que Catarina viu alguma coisa. No entanto, Catarina pergunta-lhe se ela tem mais algum sermão para lhe dar sobre Micael. Aliviada, Salomé diz que tem de lhe pedir desculpa, pois não se devia ter metido na vida dela. Catarina fica admirada com a mudança de atitude de Salomé e nota-a muito nervosa e a falar muito rápido.

Vítor surpreende Ivone com uma máquina de café, alegando que assim ela já não tem de ir ao café de Graciete. Mas o efeito que isso tem em Ivone, não é o desejado. A cabeleireira fica penalizada, pois o marido gastou uma fortuna na máquina de café só para ela não conviver com César. Vítor defende-se dizendo que, depois do tiroteio, a situação ficou muito insegura e ele tem medo por ela. Mas Ivone não fica convencida.

Micael e Saul vão ao palacete. Micael sob o pretexto de devolver as roupas a Rodrigo e Saul dizendo que tem algo para entregar a Maria. É Salomé quem abre a porta e fica desconfiada quando Micael lhe pede para chamar Rodrigo. Saul apercebe-se. Rodrigo chega e Micael devolve-lhe a t-shirt, enquanto Saul se dirige para o interior da casa à procura de Maria. Micael pergunta-lhe se Rodrigo teve mais algum problema com Toni e o rapaz nega, dizendo que nunca mais foi ao café. Micael alerta-o para os mafiosos do bairro e avisa-o que eles não estão só no café.

Saul percorre a casa à procura do quarto de Maria e acaba por bater à porta de Catarina que o manda entrar. Insinuante, Saul diz-lhe que Micael está na sala e a rapariga tenta manter a calma. Assim que Saul vai embora, Catarina coloca-se em frente ao espelho a arranjar-se, mas acaba por desistir, trancando a porta do quarto e deixando-se cair na cama.

Saul entrega um CD a uma Maria muito pouco interessada. O rapaz convida-a para ir ao cinema com ele e Lara mas Maria percebe o interesse dele na prima. Maria mostra-se reticente quanto ao convite. Lara liga a Maria a perguntar se ela quer ir às compras com ela. A prima fica surpreendida com o convite, mas aceita. Saul, que ouviu tudo, tenta incluir-se no programa, mas Maria corta a conversa. Saul sorri, achando que Maria está com ciúmes.

Micael confessa a Rodrigo que está apaixonado por Catarina. Rodrigo fica impressionado e prevê grandes dificuldades naquela relação, mas Micael conta-lhe que não há relação nenhuma, pois Catarina não quer assumir nada. Rodrigo mostra-se compreensivo, mas tenta ser imparcial.

Constança tem de estar no seu melhor essa noite. Um jantar de grande prestígio terá lugar no Don Pellegrino, com várias figuras públicas. No entanto, Constança não se consegue desviar dos olhares invejosos de Paula. Paula prepara-se para, mais uma vez, tramar Constança ao trocar um número de telefone importante.

Micael não tem nada para fazer e vai desfrutar da sua folga a trabalhar.

Maria e Lara vão às compras. Lara parece estar mais animada e Maria retrai-se por não poder comprar nada, mas Lara diz-lhe que Pedro a deixou à vontade para comprar o que ela quisesse para a prima. Maria fica surpreendida com a atitude do tio, mas acaba por aceitar. Maria fica mais aliviada quando Lara lhe diz que já aceitou o fim do namoro com Micael, mas fica novamente preocupada quando a prima lhe diz que agora só falta ele aceitar que tem de voltar para ela.

Pedro pede para falar com Maria que se mostra muito reticente. Pedro explica-lhe que tudo o que se passou foi para evitar que a geração do pai dela destruísse tudo o que Aníbal tinha construído, mas que ele não pretende falhar com o que Maria deve receber por direito. Assim, oferece-se para lhe pagar a mensalidade do colégio e dar-lhe uma mesada até ela acabar o curso superior. Maria diz que não quer nada do tio, exceto que ele devolva o protótipo da mota ao pai, mas Pedro diz que isso está fora de questão.

Pages: 1 2 3 4 5