Semana 18: Micael confessa a Rodrigo que está apaixonado por Catarina

Episódio 14

Constança mostra-se forte perante Pedro e devolve-lhe as chaves de casa, deixando-o melindrado. Constança vai ao quarto de Lara onde a encontra meio a dormir. Lara fica feliz por ver a mãe e procura nela conforto.

João e Catarina encontram-se durante a noite na cozinha, ambos vítimas de insónias. João confessa à irmã que está muito preocupado com Salomé que talvez precise da ajuda dela. No dia seguinte, Catarina, João e Maria conversam com Salomé sobre a possibilidade de ela ir ao médico ver se não estará com uma depressão. Salomé fica furiosa com a insinuação e diz-lhes que o que eles deviam fazer era cair em cima de Pedro com os advogados. Mais tarde, Catarina conversa com João e diz concordar com Salomé. Eles têm de arranjar uma estratégia para tirarem poder a Pedro.

Patrícia aproveita que Adelaide fica a tomar conta de Sarita e dos amigos e vai ter com Tavares. Patrícia descobre que Viana tem uma conta no Luxemburgo com uma pequena fortuna. Assim, os seus serviços enquanto advogado estão assegurados. Tavares oferece uma mensalidade a Patrícia para cobrir as despesas de Sarita, mas ela recusa, dizendo que a única ajuda que precisa é com a técnica da proteção de menores. O advogado descansa-a negando haver motivos para tirarem Sarita de casa.

Constança acorda e conversa com Lara sobre o fim do namoro dela com Micael. Constança diz-lhe que ela tem de ultrapassar a situação, mas Lara recusa-se e diz que sem ele não quer viver. Constança fala com Pedro, que, no fundo, tem esperança que a mulher ceda e queira ficar com ele. No entanto, o assunto que Constança quer falar com o marido diz unicamente respeito a Lara. Pedro fica surpreendido quando a mulher lhe diz que acha que Lara devia ser consultada por um psiquiatra. Pedro acredita que Lara está apenas a exagerar quando diz que já pensou em matar-se, mas Constança fica muito perturbada e chora. O marido abraça-a e aproveita para lhe dar um beijo. Constança solta-se do abraço e dá-lhe um estalo. Pedro e Constança discutem, sendo interrompidos por Lara que está muito alterada.

Micael vai ao palacete tentar falar com Catarina, mas esta mostra-se relutante em deixa-lo entrar. Por fim, perante a insistência dele, Catarina deixa-o entrar. Firme, o rapaz diz-lhe que sabe que ela o está a tentar afastar por causa de Lara, mas não vai permitir isso. Catarina tenta escapar-se à conversa, mas Micael puxa-a para si e beija-a. Catarina não consegue resistir ao beijo. Catarina afasta Micael e diz-lhe que não podem fazer aquilo a Lara. Micael diz que não consegue ignorar o que sente por ela. Nesse momento, entra Salomé que se apercebe do clima entre os dois. Depois de Micael sair, Salomé critica Catarina por ter roubado o namorado à sobrinha.

Simão empilha embalagens quando Micael entra na loja pensativo. Micael não está minimamente preocupado com Lara e isso deixa Simão muito apreensivo.

Amélia vai à empresa falar com Pedro e dizer que têm de resolver a situação entre Lara e Micael, visto que isso está a afetar os planos dela de assumir o relacionamento com Pedro. Mas ele dá-lhe para trás e diz que Constança está a dormir lá em casa. Amélia fica contrariada, mas Pedro consegue seduzi-la e fazer com que ela pare de falar de assuntos chatos.

Lara liga para a churrasqueira e encomenda dez frangos, exigindo que seja Micael a levá-los. Ao ver a morada, Micael recusa-se a levar os frangos e Simão passa a encomenda para outra loja. Micael fica incomodado com as armas que a ex-namorada está a usar para o reconquistar. Ao ver que não é Micael quem leva os frangos, Lara fica furiosa.

Pages: 1 2 3 4 5