Semana 26: Eduardo mata Maria Helena

Episódio 122

Fernanda vai rebocar o carro de um cliente e quase bate no carro de Lourenço. O rapaz sai do carro a barafustar com a ex-namorada, mas ela não responde, limitando-se a olhar para ele. Lourenço acalma-se e comenta que Fernanda aparece sempre no momento em que ele mais precisa e conta-lhe que a madrasta foi condenada. Fernanda lamenta o sucedido e vai embora. Apesar de nenhum dos dois confessar, aquele encontro mexeu com eles, fazendo com que eles ignorem Bárbara e Moisés. Assim que chega a casa, Fernanda abraça Laura, contente por não ter havido nenhum equívoco e não ter sido ela presa em vez da sua sósia. Laura fica tensa com aquela associação de ideias. No entanto, Laura comemora o facto de estar livre e não ter de pagar pelos crimes que cometeu. Maria Helena relembra-a de que, de certa forma, ela também está presa, mas à vida de Sílvia. Ou seja, nunca mais terá acesso à fortuna dos Veiga de Andrade.

Beatriz chega a casa e Jaime diz-lhe que Eduardo está no quarto. Jaime tenta aproximar-se da filha, mas esta rejeita-o categoricamente, sentindo-se enganada. A rapariga vai até ao quarto, onde expulsa o marido de casa, dizendo-lhe que ele foi o maior erro da sua vida e que nunca mais o quer ver à frente. Eduardo tenta acalmá-la, pois sente o chão a fugir-lhe dos pés, mas sem sucesso. Beatriz está demasiado descontrolada para aceitar qualquer pedido de desculpas. Assim, Beatriz atira a roupa do marido para uma mala e manda-o embora, mas Eduardo tenta ainda uma última jogada, dizendo que se envolveu com Laura antes de a conhecer. Mas Beatriz não acredita numa palavra daquela mentira e quase o arrasta até à rua. Assim que Eduardo está na rua, Jaime pede desculpa à filha por lhe ter mentido e Beatriz perdoa o pai. Lourenço e Jaime apoiam Beatriz e os três estão unidos pela dor e desilusão que sentem.

Maria Helena mostra-se revoltada com o facto de Sílvia ter ido presa no lugar de Laura. Assim, diz a Laura que vai à prisão, onde Sílvia sofre, convencê-la a contar a verdade. Laura fica furiosa com a mendiga e percebe que vai ter de arranjar maneira de a calar.

Num ato de desespero, Eduardo vai à mansão tentar falar com Beatriz. Embora Alzira não queira deixar entrar, o fotógrafo força a entrada e vai ao quarto da mulher. Beatriz sobressalta-se com a presença de Eduardo e expulsa-o, completamente desnorteada. Eduardo pede a Beatriz que ela o oiça, mas a mulher não quer ouvir nada. À saída, Eduardo recebe uma chamada de Laura que lhe pede para fazer alguma coisa em relação a Maria Helena.

Assim, Eduardo leva Maria Helena para uma mata isolada e, quando está prestes a apertar-lhe o pescoço, a mendiga confessa que é sua mãe. Eduardo fica em choque e Maria Helena pede-lhe que veja o colar que ela tem ao pescoço. Nesse colar, Eduardo vê a sua própria fotografia de quando era bebé. No entanto, a reação de Eduardo não é a que a sem-abrigo esperava. O fotógrafo diz que esse é mais um motivo para a matar e aperta-lhe o pescoço deixando-a inanimada. Maria Helena rebola para a valeta e Eduardo vai confirmar se ela está morta, fazendo depois uma chamada para Laura, confirmando que o plano deu certo.

Isadora está no bar da Diamantes e vê no telemóvel de Vera que Jaime lhe deixou uma mensagem de voz. Sem hesitar, Isadora pega no telemóvel e vai ao provador ouvir a mensagem na qual Jaime pede a Vera que entregue as pulseiras da próxima festa aos clientes mais importantes. Isadora fica intrigada.

Moisés vai à oficina levar um lanche a Fernanda e encontra Lourenço lá perto. Furioso, Moisés arrasta Lourenço para a oficina e os dois discutem. Fernanda fica sem saber o que dizer, pois não estava à espera de ver Lourenço ali. Moisés pergunta à namorada se ela se tem encontrado com Lourenço, deixando-a furiosa.

Inácio entra na Diamantes sem ser visto e acaba por descobrir o seu soutien. Inácio olha para ele emocionado e procura maneiras de o levar consigo, sendo que a única é partir a montra. O alarme soa de imediato e Inácio tira o soutien com todo o cuidado.

Pages: 1 2 3 4 5