Semana 26: Eduardo mata Maria Helena

Episódio 124

Ao chegarem à mansão, Beatriz pergunta a Afonso se ele acha que ela fez bem em aceitar ficar com o bebé. Afonso diz-lhe que é natural que ela associe aquela criança a Eduardo, mas a verdade é que, no fundo, ela já é mesmo mãe do bebé. Afonso diz acreditar que vai correr tudo bem, mesmo que não seja fácil. Beatriz agradece o apoio e quando Afonso se levanta para ir embora e se sente mal, ela oferece-se para o levar a casa.

Eduardo encontra-se com Laura e mostra-se desesperado por ter perdido a sua garantia para o futuro, Beatriz. Laura pede-lhe que se acalme e diz-lhe que têm de pensar num novo plano para conseguirem dinheiro. Laura afirma que pelo menos um obstáculo já está ultrapassado, Maria Helena. Eduardo conta-lhe como a matou e Laura critica-o por não a ter enterrado. Fernanda chega a casa com Inácio e, ainda que suavemente, dá-lhe uma descompostura por aquilo que o avô fez e que resultou na sua prisão. Inácio ignora o sermão da neta e diz que fará tudo para recuperar aquele soutien.

Ansioso por contar tudo ao amor da sua vida, Inácio procura Maria Helena pela casa. Fernanda acaba por lhe contar que ninguém sabe onde é que Maria Helena está e o avô assume que a amada se foi embora porque mais uma vez ele falhou em não conseguir recuperar o soutien. Inácio começa a alucinar e Fernanda abraça-o, carinhosa. Eduardo vai ao local onde crê ter matado Maria Helena com a intenção de a enterrar.

No entanto, um camião para junto à valeta e o fotógrafo entra novamente no carro, ficando à espera. O camião começa a despejar entulho para a valeta e Eduardo fica muito satisfeito, percebendo que nem vai ter que se dar ao trabalho de enterrar a verdadeira mãe. Lourenço e Jaime preparam-se para sair de casa para ir trabalhar, quando Isadora toca à campainha. Com um à-vontade fora do normal, Isadora serve-se de café e diz que seguiu em frente e que se encontra muito bem. Jaime perde a paciência com ela e diz-lhe que ela não é bem-vinda naquela casa. Isadora não consegue esconder um sorriso e vai embora sem causar problemas. Jaime e Lourenço entreolham-se, intrigados com aquela visita.

Jaime acredita que a cunhada está a preparar alguma. Eduardo encontra-se com Beatriz na Diamantes e tenta convencer a mulher a reconciliarem-se. No entanto, Beatriz fala de forma fria e diz-lhe que a única coisa que quer dele é o divórcio. Para além disso, Beatriz também quer Eduardo fora da empresa. O fotógrafo fica em desespero e pede a Beatriz que pense melhor, pois vão ter um filho juntos. Beatriz não quer saber e dá-lhe cinco minutos para ir buscar o seu material ao estúdio. Beatriz informa os seguranças de que Eduardo está proibido de entrar na Diamantes. Eduardo fica entre o desespero e a raiva. Sílvia passa horrores nas mãos das outras presas que estão determinadas em implicar com ela.

Enquanto Sílvia está sozinha no pátio, as suas companheiras de cela aproximam-na e ameaçam-na com uma faca, obrigando-a a ir roubar as chaves à guarda. A guarda percebe o que se passa e ajuda Sílvia. No entanto, as outras reclusas não ficam contentes com a tentativa de Sílvia e desferem-lhe um golpe no braço. Érica entra na sociedade e Ricardo, que já lá estava, aproveita para lhe dar mais uma das suas prendas, que a rapariga rejeita.

João Pedro vê tudo e vai ao talho contar a Rufino. Sem hesitar, Rufino atira-se a Ricardo e os dois só param quando Emília aparece. Érica fica agradada com a atitude da mãe que diz a Ricardo que Érica está com Rufino e gosta dela. Ao mesmo tempo, no talho, Moisés envolve-se com uma cliente. O talhante não resiste aos encantos da cliente e leva-a até à arca frigorífica, onde a rapariga começa a dançar de forma sensual e a despir-se ao som de uma das músicas de Liliane Marise que cantarola. Moisés gela ao ouvir a canção de Liliane Marise e acaba por sair deixando a rapariga sozinha.

Ligam da prisão a Jaime, dizendo que Laura foi ferida. Jaime desliga o telefone e fica angustiado, sem saber o que fazer. Jaime está perdido nos seus pensamentos, quando é interrompido por Vera. A assistente pede-lhe para sair durante a tarde, pois precisa de fazer uma investigação. Jaime fica intrigado e Vera explica-lhe que muitos clientes têm comentado que encontram a lingerie daquela marca mais barata em Oeiras e Vera assumiu que só pode ser falsificada. Jaime fica perplexo.

Pages: 1 2 3 4 5