Semana 26: Eduardo mata Maria Helena

Episódio 123

O alarme continua a tocar incessantemente na Diamantes. Celeste chama os seguranças, mas Inácio consegue sair do gabinete de Jaime sem ser visto. No entanto, quando chega à loja, já Vera está a chamar a polícia e Inácio é barrado pelo segurança. O avô de Fernanda grita que aquele soutien é seu, mas o segurança arranca-lho das mãos. Inácio grita, em desespero e acaba por desmaiar.

Moisés continua incomodado com a discussão que teve com Fernanda e não o disfarça. Ao chegar a casa, Guida pergunta-lhe o que se passa e Moisés conta que há coisas que não gosta na relação dele com Nanda. A contragosto, Guida incentiva-o a insistir com a namorada para irem viver juntos. Moisés fica pensativo.

Tobias vai a casa dos Moreira e conta-lhes como Inácio foi preso. Ao saber que o idoso roubou o soutien de Jaime, Laura pergunta se aquela não será a tão famosa prenda de que Inácio tanto fala, mas ninguém lhe dá importância. No entanto, Laura fica intrigada. Quando Fernanda pergunta se Maria Helena já sabe da prisão do avô, Sónia diz que ela desapareceu e Laura tenta disfarçar a tensão.

Vera mostra a Jaime a nova vitrina que fizeram para o soutien e que é inquebrável. Jaime fica satisfeito por ter corrido tudo pelo melhor, mas afirma que Inácio terá de pagar pela tentativa de roubo. Vera diz ao patrão que já tem as pulseiras para a festa, mas que faltava uma, tendo ela pedido à fábrica para enviarem a que faltava. A pulseira em falta está, nesse momento, nas mãos de uma vingativa Isadora.

Teté deixa Raimundo à noite sozinho em casa para ir com Bárbara e Lourenço provar o catering para o casamento. Vendo-se sozinho em casa, Raimundo liga a Emília para que os dois se encontrem na padaria, mas Emília recusa, dizendo que está farta daquela rotina. Raimundo fica contrariado, mas Emília tem outro plano em mente.

Afonso vai à mansão perguntar a Beatriz como é que ela está e como a pode ajudar. A amiga confessa que tem vontade de desistir de todo o esquema em que se envolveu por causa do bebé, mas Afonso incentiva-a a levar a mentira até ao fim. Assim, Beatriz pede-lhe que a leve a casa de Sónia e os dois vão falar com a rapariga. Beatriz diz a Sónia que quer acabar com o acordo que elas tinham. Sónia diz que isso não vai acontecer, porque se Beatriz desistir, ela conta tudo a toda a gente. Sónia diz ainda que não quer aquele bebé e que a mãe daquela criança é Beatriz. Ao sentir um pontapé do bebé, Beatriz emociona-se.

Emília vai levar Bernardo a casa de Raimundo e assim que o rapaz vai para o quarto, Emília abre o casaco, revelando um vestido muito sensual. Raimundo fica atrapalhado e Emília faz-se de convidada para entrar. Raimundo fica muito nervoso apercebendo-se das verdadeiras intenções de Emília, quando esta o começa a agarrar e a tentar beijar. Raimundo diz que não quer envolver-se com ela em casa dele, mas Emília insiste, dizendo que quer estar com ele na cama que ele partilha com Teté. Emília agarra o padeiro e ele vê-se cada vez mais com dificuldade em rejeitá-la. Vavá ouve vozes e vai ver o que se passa, ficando chocado.

Bárbara fala da degustação, mas Lourenço nem a ouve, desinteressado. Bárbara confronta-o e o rapaz fica atrapalhado, dizendo que eram muitas coisas e não conseguiu reter tudo. Bárbara pergunta-lhe se ele ainda pensa em Fernanda e Lourenço é incapaz de responder, dizendo apenas que ela vai viver com Moisés e ele vai casar com Bárbara.

Com Teté a chegar a casa, a única solução de Raimundo é fugir para os quartos e deixar Emília com Vavá. Assim, quando Teté abre a porta, Vavá finge beijar Emília e conta à patroa que se desiludiu com os homens. Emília fica furiosa com as provocações de Teté e diz-lhe que estava com Raimundo, mas este surge, negando tudo e manda Emília embora.

Pages: 1 2 3 4 5