Semana 26: Graciete é roubada

Episódio 47

Maneca regressa ao café desanimado, não encontrou Filipa e Mariana em lado nenhum. Foi à faculdade, mas os colegas delas dizem que elas se despediram e foram embora. César assume que elas estavam a trabalhar para alguém e fica furioso. Cabisbaixo, Maneca assume a culpa e diz que está preparado para as consequências. No entanto, César diz-lhe que também não é inocente e para ele não se preocupar. Mal Maneca sai, Graciete dá uma descompostura a César como se ele fosse uma criança e ele concorda com tudo.

Cila e Pedro mantêm-se muito próximos. Pedro acaba por dizer que um dia aqueles jogos vão ter de parar e a empregada pergunta se têm mesmo, pois ele mexe com ela. Pedro diz-lhe que é seu patrão e não quer ser mais um problema para ela. Antes de sair, Cila afirma gostar de problemas

Salomé vai ao palacete e encontra Maria. Salomé pergunta-lhe que ideia foi aquela de porem Pedro em tribunal por causa da mota e a filha explica-lhe que a mota pertence a João mas que ele assinou um contrato que lhe tiram os direitos sobre a mesma. No entanto, uma mota daquelas podia valer muito dinheiro quando vendida a uma fábrica. Salomé fica pensativa.

Gilberto vê a notícia de que Chiquinho acordou do coma e fica nervoso. Gilberto comenta com Paula, que lhe diz que já sabia e ele fica chateado por ela não lhe ter contado. Paula fica desconfiada e pergunta-lhe se eles tiveram alguma coisa a ver com o carjacking. Gilberto nega, mas diz que foram longe demais com a história das fotografias e que tem medo que Chiquinho queira retaliar. Paula acalma-o, dizendo que o jogador acabou de passar por uma experiência de quase morte e a última coisa em que vai pensar é no restaurante. Ainda assim, Gilberto pede-lhe para estar atenta.

Maneca vai ao Don Pellegrino avisar Paula que Filipa e Mariana não vão voltar a trabalhar com eles e pede-lhe que, caso elas apareçam, ela lhe ligue imediatamente. Paula faz-lhe algumas perguntas e Maneca agarra-lhe no pulso, dizendo para ela obedecer às ordens. André surge nesse momento e enfrenta Maneca, pedindo-lhe para deixar Paula em paz. Maneca ri-se do empregado e ameaça-o. Paula tenta separa-los, mas Maneca está decidido a dar uma lição a André, que não arreda pé, corajoso. Para ajudar, Maximiliano aparece com o rolo da massa. Finalmente, Paula consegue manda-los embora e diz que Maneca não lhe fez mal nenhum. A contragosto, André e Maximiliano saem para a cozinha. Antes de sair, Maneca convida Paula para jantarem fora, mas ela recusa.

Salomé oferece-se a Pedro, em troca da mota de João. Apesar de saber que ela está contrariada, Pedro fica satisfeito com a atitude da cunhada e vai ter com ela ao quarto. Os dois fazem amor com a porta entreaberta. Marisa vai a passar e apercebe-se da situação, ficando furiosa. Lara entra em casa com Saul e Marisa diz-lhe que ficou com a ideia que Salomé queria falar com ela, fazendo com que Lara apanhe o pai e a tia na cama.

Lara vai embora sem dizer nada, chocada, mas Pedro e Salomé apercebem-se de um movimento e interrompem o que estavam a fazer. Pedro vai até à sala e a empregada diz-lhe que Lara esteve no andar de cima, mas já tinha saído. Pedro apercebe-se que a filha viu tudo. Salomé diz que cumpriu a parte dela e Pedro confirma que vai à empresa para que João receba a sua mota o mais rapidamente possível. Salomé fica revoltada com o que fez.

Maneca vai avisar um dos traficantes para estar atento, pois houve um assalto no café. Mais tarde, um carro para junto do traficante e dois homens batem-lhe até ele ficar inconsciente, roubando-lhe de seguida a bolsa com a droga e o dinheiro. O traficante avisa Maneca que transmite a César. Assim, César toma precauções extra para que o negócio continue a correr bem.

Depois de Patrícia não ter deixado Sarita lanchar com o padrinho e de a menina lhe ter perguntado por que é que ela não gosta do padrinho, Patrícia fica pensativa. Desta maneira, vai ao café ter com César para falar com ele sobre Sarita. César fica surpreendido por a ver ali.

Pages: 1 2 3 4 5