Semana 26: Graciete é roubada

Episódio 49

Maneca tenta tirar informações de Tavares, mas este recusa-se a dar-lhas, dizendo que eles sabiam exatamente quem ele era e não pode arriscar. O advogado diz-lhe ainda que, claramente, César não tem o mesmo poder que Viana tinha e que até o problema estar resolvido, o melhor é Maneca não voltar a aparecer por lá. Contrariado, o traficante acaba por sair, preocupado com tudo o que ouviu. Diogo liga a Adelaide e esta fica nervosa.

Adelaide tenta sondar Patrícia para saber como ela reagiria se os irmãos decidissem aparecer, mas a cabeleireira mantém-se firme, dizendo que se Diogo aparecer, não o quer lá em casa. Adelaide fica triste. João está a trabalhar com Sérgio quando lhe vão entregar o protótipo da mota. Maria, que vinha a descer a rua, vê tudo e corre para o pai, feliz. No entanto, João está desconfiado, não percebendo por que é que Pedro lhe devolveria a mota se ele não tinha hipótese que ganhar o processo em tribunal. Quando João começa a observar a mota fica furioso ao perceber que Pedro lhe tirou as peças que ele desenhou, as mais importantes, e deixou apenas as que não interessam.

Maneca conta a César que alguns dos seus melhores clientes foram atacados e que nenhum deles os conseguiu identificar. Assim, estão a perder clientes a olhos vistos. César fica chateado e pede a Maneca que mande os homens deles vigiar as casas dos clientes mais importantes de forma discreta para tentarem perceber quem é que os anda a tentar tramar. Lara encontra Salomé na sala e olha para ela fixamente até a tia lhe perguntar se está tudo bem. Revoltada com o que viu, Lara pergunta-lhe por que é que a tia abandonou o marido e a filha para ir viver com a pessoa que lhe roubou tudo.

Salomé fica atrapalhada, mas tenta responder de forma a não se comprometer, dizendo-lhe que há decisões que têm de se tomar na vida e que são difíceis. Lara pergunta à tia se ela não podia ter tomado essas decisões com o marido, mas esta desvia-se, dizendo que está com dor de cabeça. João e Maria vão a casa de Pedro para o confrontarem com o que ele fez à mota, mas Pedro não está em casa. Marisa tenta controlar João, que está muito nervoso e Salomé e Lara surgem atraídas pelo barulho. Marisa diz a João que Pedro está na empresa e ele decide ir até lá, pois está farto de ser passado por parvo.

Salomé vai atrás dele e Maria prepara-se para fazer o mesmo, mas Lara impede-a, dizendo-lhe que tem de lhe contar uma coisa. Assim, Lara conta à prima que apanhou Salomé na cama com Pedro. Cila ouve tudo e aproveita para filmar com o telemóvel. Maria está destroçada com o que a prima lhe contou e Lara também se mostra abalada. Maria pede-lhe que não conte a ninguém e quando Salomé regressa à sala, rejeita-a, indo embora. Constança continua a esforçar-se na cozinha, mas Maximiliano não lhe dá uma única aberta, criticando-a em tudo o que faz.

Constança está à beira do desespero. Valentino chama Maxi ao privado e conta-lhe a história que o une a Constança, fazendo assim, com que o chef perceba toda a proteção do patrão para com a filha do amigo. Assim, Maximiliano promete ter mais paciência com ela e quando chega à cozinha, elogia o seu trabalho e pede desculpa por ter sido muito bruto. Catarina liga a Maria que lhe conta que o pai saiu desembestado para o Grupo Malta. Catarina vai com Micael até lá e quando chega, João já tem Pedro agarrado pelos colarinhos e está muito nervoso.

A irmã impede que João bata em Pedro e que os seguranças, que Marília entretanto chamou, entrem em ação. Catarina e Micael conseguem separa-los e a rapariga pede a Micael que leve o irmão lá para fora, pois ela tem de falar com Pedro. Pedro diz-lhe o mesmo que disse a João, que se limitou a ficar com as peças que pertencem ao grupo. No entanto, Catarina não liga e diz-lhe que nunca confiou nele e que, em breve, aquele lugar deixará de ser dele. Pedro fica admirado.

Pages: 1 2 3 4 5