Semana 26: Graciete é roubada

Episódio 48

Nervoso, Pedro liga a Lara, que está refugiada em casa de Saul. Lara não quer atender a chamada, mas Saul insiste para que ela o faça. A rapariga diz ao pai que vai chegar tarde e que, com certeza, Salomé lhe fará companhia ao jantar. Pedro mente-lhe dizendo que não vê Salomé desde manhã e Lara fica triste com a mentira do pai. Patrícia continua a falar com César e diz-lhe que percebeu que não o pode afastar da vida de Sarita, pois a menina gosta muito dele. No entanto, terá de haver regras para que ele possa conviver com a afilhada. Assim, César não poderá ter drogas, nem armas junto da menina, muito menos dizer palavrões ou levá-la para junto de certas raparigas.

César concorda e pergunta à cabeleireira se ela já arranjou alguém. Patrícia coloca-o no sítio dele e diz-lhe para tirar o cavalinho da chuva se acha que alguma vez vai ter alguma coisa com ela. Constança e João discutem o futuro de Maria, enquanto esta se afasta saturada. Constança diz ao irmão que Maria devia ir para a faculdade, mesmo que isso não lhe garanta um trabalho e João acha que a filha deve fazer o que gosta, independentemente de ser na faculdade ou numa escola técnica. A conversa é interrompida pela chegada de Rodrigo. Constança confronta-o com a visita de Sheila lá a casa e Rodrigo diz-lhe que eles não são bem namorados. A mãe confessa-lhe que não ficou nada bem impressionada com a rapariga, mas o filho responde-lhe que gosta dela.

Constança diz-lhe que Sheila pode ser uma interesseira e, sem se aperceber, Rodrigo responde-lhe que Sheila foi a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos tempos. Para fugir aos ataques da mãe, Rodrigo vai ter com Sheila que fica muito feliz de o ver. A manicura leva-o para a oficina de César e os dois fazem amor, cheios de desejo. No final, Sheila diz a Rodrigo que nunca se sentiu assim com ninguém e que o que eles têm é muito especial e não há dinheiro no mundo que pague o que há entre eles. Rodrigo olha para ela, apaixonado. Lara chega a casa e, pé ante pé, anda pela sala para não acordar ninguém.

No entanto, Pedro estava à sua espera para falarem. Lara continua a dizer que não se passa nada, mas não consegue disfarçar o desconforto que sente junto do pai. Pedro não insiste, mas capta que se passa alguma coisa. Cila sai de manhã apressada para ir trabalhar e Clara insiste para que a rapariga tome o pequeno-almoço, mas ela não quer. Cila sai de casa e Clara diz a Sérgio que vai tirar aquela história a limpo e segue a filha. Antes de chegar à paragem de autocarro, Cila percebe que a mãe a está a seguir e resiste ao impulso de a confrontar, seguindo o seu caminho.

Mais à frente, Cila esconde-se e depois surge no caminho de Clara. Percebendo que a mãe não vai desistir, Cila decide leva-la a uma loja de roupa. Do lado de fora, Cila diz que é ali que trabalha e aponta uma das funcionárias como sendo a tal Gigi, que Sheila inventou. Clara fica mais descansada. Salomé vai ao palacete e conta a Maria que acredita que Pedro vá devolver o protótipo a João nesse dia. Maria pergunta-lhe como é que a mãe sabe e Salomé mente, envergonhada, dizendo que ouviu uma conversa ao telefone. Maria fica contente com a informação. Maria tem um trabalho da escola para fazer e vai perguntar a César se pode usar a oficina.

César fica agradado com o interesse dela e diz-lhe que a deixa fazer o trabalho, se ela for lá ao café mais vezes. Maria fica um pouco atrapalhada. Constança vê Simão à porta da loja de frangos e fica contrariada quando este a ignora. Assim, Constança aborda-o e ele responde que prefere não falar com ela, pois ela fica sempre ofendida com alguma coisa que ele diz. Constança provoca Simão, aproximando-se muito dele e diz-lhe que quer pedir desculpa. Maneca vai ter com Tavares e percebe que lhe bateram. O advogado conta-lhe que uns rapazes com mau aspeto lhe bateram e o avisaram para não voltar a comprar nada com César.

Pages: 1 2 3 4 5