Semana 31: Sarita vê DT matar Fábio

Episódio 73

DT dá uma prenda a Sarita em troca do seu silêncio. A menina tem uma posição muito apreensiva em relação ao tio. DT diz-lhe que com ele é assim, quem se porta bem recebe presentes e quem conta o que não deve, dá-se mal. Sarita tenta controlar o medo que sente.

Constança vai à loja de frangos e fica chocada a olhar para o dinheiro reunido para ajudar Nucha, pois é quase nulo. Simão explica-lhe que as pessoas não têm muito para ajudar e Constança oferece-se para ajudar a angariar dinheiro a sério. Simão mostra-se impressionado com a atitude dela e tenta abordar o tema do beijo, mas sem sucesso.

Clara continua preocupada com Valentino e pergunta a Paula se ele não comeu nada a tarde toda. Paula responde que não deu ordens nesse sentido e manda Clara levar-lhe uma sopa e tomar conta dele para evitar um escândalo no restaurante. Clara vai ao privado e encontra Valentino bastante alcoolizado. Clara revela ter muita paciência e saber levá-lo, na perfeição. Depois de Valentino comer a sopa, este pede a Clara para ela ficar ali a fazer-lhe companhia e ela acede com uma condição. Valentino não pode beber mais.

Graciete fala com DT, dizendo-lhe que falou com a mãe de Fábio e o rapaz não aparece em casa há dois dias. DT mente, dizendo que não tem nada a ver com o assunto e Graciete não insiste. A dona do café pede-lhe que ele não volte à oficina e que não a use para guardar o produto. DT afirma que César sempre o guardou lá, mas Graciete usa o argumento do rapaz e diz-lhe que ele não é o César. Graciete diz-lhe ainda que depois da rusga da polícia, César teve de ficar mais cuidadoso e que DT não quer ser apanhado com a droga na oficina. Além disso, ela precisa daqueles negócios honestos para pagar as contas. Sem paciência para dramas, DT diz-se convencido.

O telemóvel de Vítor toca e Ivone lê o nome ¿Marta¿ e pergunta ao marido quem era. Naturalmente, Vítor diz-lhe que é a sua nova colega e Ivone não consegue disfarçar os ciúmes, perguntando se ela é bonita. Vítor tenta minimizar a situação e diz a Ivone que ela não tem motivos para ciúmes. No entanto, Ivone pede-lhe apenas para ser sempre sincero, pois não quer ser a última a saber se Marta se tornar um problema. Vítor recebe uma fotografia de Marta no telemóvel e Ivone fica agastada com a situação.

Graciete ouve no café DT a pedir a Canina para ir à quinta no dia seguinte. Sem hesitar, Graciete sai do café e vai a casa de Vítor para falar com ele e pedir ajuda. Vítor diz que só pode ajudar sabendo a localização da quinta, o que implica que tenha de ser Graciete a descobrir. Vítor diz que se as leis do bairro não fossem tão severas e a polícia pudesse entrar, seria mais simples, pois agora essas leis estão a virar-se contra os moradores. Graciete agrade a ajuda e sai, determinada.

Rodrigo sente-se um fraco e está profundamente deprimido por não ter conseguido acabar o namoro com Sheila. A rapariga decide fazer-lhe uma visita e força-o a ir para a cama com ela. No final, Rodrigo diz que tem uma coisa séria para lhe dizer e Sheila assume que ele vai dizer que a ama e diz que não quer ouvir, pois qualquer dia ele pede-a em casamento. Rodrigo não a consegue desmentir e sente-se ainda pior.

Clara acaba por passar a noite no Don Pellegrino a tomar conta de Valentino e liga a Sérgio, de manhã a avisar. Logo de seguida, Sérgio recebe uma chamada de Maria a dizer que vai para a oficina e espera lá por ele. Sérgio levanta-se num pulo e vai avisar Cila que tem de sair, pedindo-lhe juízo. Cila procura alguma coisa que possa incriminar o irmão e encontra algo que a surpreende.

Maria vê a porta da oficina aberta e entra, a medo. DT e Canina estão lá dentro e Canina começa a agarrar Maria, que se tenta libertar. Sérgio aparece, entretanto e pede-lhe para largar a rapariga. Canina obedece e Sérgio empurra-o com toda a força e manda Maria fugir. Canina saca da arma e aponta-a a Sérgio.

Pages: 1 2 3 4 5