Semana 31: Sarita vê DT matar Fábio

Episódio 74

Maria corre no largo e vê Marta, fardada. A rapariga corre para a polícia e pede-lhe ajuda, dizendo que o amigo está em perigo de vida. Marta corre atrás de Maria até à oficina onde já encontram Sérgio sozinho, ainda nervoso. DT disse a Canina para não lhe fazer mal, mas avisou Sérgio para ter mais cuidado da próxima. Sérgio mente a Marta, dizendo que foi apenas um mal-entendido e que os homens já saíram. Marta não fica convencida, mas não insiste e sai. Maria confronta Sérgio, chocada por ele ter mentido. Maria não percebe as motivações de Sérgio para não envolver a polícia, mas ele explica-lhe que as regras do bairro são diferentes e que Maria não devia estar ali. Sérgio leva-a para casa e Maria fica muito contrariada.

Gilberto confronta o pai com as suas atitudes e Valentino insurge-se, dizendo que está farto de ser um acessório. Gilberto fica agastado com aquela conversa e explica ao pai que as suas novas diretrizes é que fizeram o restaurante subir de patamar e não as bebedeiras do pai. Valentino fica sentido com as palavras do filho.

Ivone conhece Marta e fica impressionada com as maneiras da rapariga. Quando Ivone vai para o cabeleireiro, Marta comenta com Vítor que a mulher é muito gira.

Sérgio leva Maria a casa e conta a João que ela foi à oficina. Furioso, João dá um sermão a Maria que lhe conta que um dos homens que estava na oficina apontou uma arma a Sérgio. João fica impressionado e diz que a sorte é Sérgio a defender. Maria diz que percebe que fez asneira e promete tentar portar-se melhor.

Sérgio chega a casa e senta-se descontraidamente no sofá. Ouve a voz de Cila atrás de si e quando olha, a rapariga tem a arma aponta a ele. Sérgio pede-lhe para baixar aquilo, mas Cila manda-o sentar. Assim, Cila ameaça o irmão, dizendo-lhe que se ele contar à mãe que ela sai, ela conta-lhe que ele tem uma arma lá em casa. Sem outra alternativa, Sérgio acaba por aceitar.

DT vai a casa de Adelaide e pede-lhe para a mãe lhe fazer uma sandes. Adelaide apressa-se a ir para a cozinha e DT procura um conjunto de chaves extra do salão. DT encontra as chaves e disfarçar, indo ter com a mãe à cozinha. Adelaide diz-lhe que só quer que as pessoas deixem de ter dúvidas quanto ao caráter com filho e DT pergunta-lhe se ela está preocupada. A mãe mente, dizendo que não tem dúvidas e DT responde, num tom que não agrada a Adelaide, que um dia todos vão perceber quem ele é, até Patrícia. No café, DT diz a Canina que já arranjou o sítio ideal para guardarem a droga.

Rodrigo ganha coragem e vai a casa de Sheila acabar o namoro. Primeiro a rapariga pensa que ele a vai pedir em casamento, mas Rodrigo mantém-se firme e diz que acha melhor afastarem-se. Sheila não recebe a notícia da melhor maneira e atira tudo o que à mão à cabeça de Rodrigo. O rapaz pede-lhe calma, mas Sheila está demasiado nervosa. Mais tarde, Sheila pede a Maneca que bata em Rodrigo como vingança.

Maneca pede a Sérgio que se junte ao gangue de forma a derrotarem DT. Sérgio nega, mais uma vez, dizendo que não se mete em coisas ilegais. Maneca insiste, mas a decisão de Sérgio é final. Maneca diz-lhe que se ninguém travar DT, todo o bairro se vai dar mal.

Constança vai à loja de frangos entregar os planos que fez para a angariação de fundos de Nucha e Micael estuda a reação do pai, achando-a suspeita. Simão rejeita qualquer ideia do filho e diz simplesmente que Constança tem ideias muito boas.

Maneca encontra Sarita no largo e os dois conversam sobre o que viram. Maneca diz-lhe que ela tem de ser forte e não pode contar nada a ninguém. Caso queira falar com alguém, fale com ele. Embora Sarita ainda esteja muito traumatizada, sente-se mais segura.

Patrícia liga a DT e pede-lhe que ele vá ao salão e devolve-lhe o presente que ele deu a Sarita, dizendo que a menina não o quis e ela também não. DT fica contrariado e Patrícia faz-lhe frente, dizendo que não quer presentes comprados com dinheiro de droga. DT diz-lhe que não é por ela ser irmã dele que a deixa trata-lo mal, mas ela não se assusta.

Zé Manel chega ao salão ainda com a cara pintada de homem estátua e pede ajuda a Sheila e Ivone para lhe retirarem a tinta. Susana chega entretanto e é surpreendida ao ver o seu marido no salão. Este começa a explicar-lhe o seu novo emprego.

Pages: 1 2 3 4 5