Semana 31: Sílvia confessa a verdade a Jaime

Episódio 140

Maria Helena está muito agitada, no hospital e pede ajuda à enfermeira, pois acredita que, por ter revelado a verdade, Laura e Eduardo vêm atrás dela. A enfermeira tenta acalmá-la, dizendo-lhe que ela ali está segura. A mendiga finge descansar, mas mal a enfermeira sai, prepara-se para fugir.

Isadora entra na suite, muito preocupada com Jaime e fica ainda mais quando o vê alcoolizado. Jaime conta-lhe que existem duas, uma Laura e uma Sílvia e que quem tem partilhado a cama com ele nos últimos meses é Sílvia. Isadora fica em choque. Jaime desabafa com Isadora toda a mágoa que sente por ter sido enganado, mais uma vez por Laura e agora também por outra mulher. Jaime recrimina-se por ter ficado contra toda a gente quando Laura não tinha perdão e nem era ela que estava a viver com eles. Jaime espera uma censura de Isadora, que não vem. A cunhada diz-lhe que gosta demasiado dele para o questionar e diz que está ali apenas para o apoiar. Num impulso de carência, Jaime beija Isadora e depois recua. No entanto, Isadora agarra-o e beija-o intensamente.

Laura já tem as suas coisas reunidas para sair de casa, quando o Inspetor Machado lhe toca à campainha. Assustada, Laura liga a Eduardo e pede-lhe para arranjar uma maneira de tirar a polícia dali de forma a ela conseguir sair. Mais tarde, o cúmplice liga-lhe, informando-a de que é seguro sair. Fernanda entra em casa e pergunta a Laura onde é que ela vai com aquele saco de roupa, Laura responde de forma seca e diz que ela vai saber de tudo ainda naquela noite. Quando Laura abre a porta para sair, depara-se com Sílvia. Fernanda olha para as duas, confusa. A mecânica pede explicações e Laura lava as mãos de responsabilidade, dizendo que o trato delas acabou e que ela não deve explicações a ninguém. Laura vai embora, deixando Sílvia sob o olhar interrogativo de Fernanda e Humberto, que entretanto chega. Sílvia vê-se obrigada a contar a verdade toda e o marido e a filha ficam revoltados.

Fernanda ataca a mãe, dizendo que ela foi egoísta e que os abandonou. Humberto diz-lhe que preferia ter lá Laura, pois ela é que era uma mulher a sério. Sílvia chora, pedindo desculpa e dizendo que foi pela família que fez aquilo tudo, mas eles não querem saber e expulsam-na de casa.

Érica diz a Rufino que é melhor não saírem naquela noite, pois ela tem uma sessão fotográfica no dia seguinte e quer descansar. Rufino fica triste, mas diz compreender. Victória ouve a conversa e manipula a enteada, dizendo que agora Rufino pode entender, mas quando Érica tiver muitas exigências profissionais, ele vai querer voltar à vidinha antiga. Érica fica triste e diz-lhe que não conseguiria ser feliz sem Rufino, mas a madrasta responde-lhe que também não o seria sem a moda e que tem de afastar quem a destabiliza. Érica fica pensativa.

Teté deixa o telemóvel a jeito para Raimundo ver uma mensagem enviada de um número anónimo por Humberto. Na mensagem diz que Teté deixa qualquer homem louco e Raimundo confronta-a. Teté finge-se muito indignada e diz ao marido que aquilo que ele fez foi uma invasão da sua privacidade. Raimundo pergunta-lhe se ela o anda a trair e Teté nega, dizendo que talvez ele queira desviar as atenções de si próprio. Raimundo fica atrapalhado, mas pede-lhe que não desvie o assunto. Teté sente que o seu plano surtiu efeito.

Sem mais nenhum sítio para onde ir, Sílvia vai para casa de Emília e percebe-se que Emília já sabia da verdade e que foi ela quem roubou as joias a Laura, depois desta ter simulado o assalto no barco. Emília tenta acalmar Sílvia, dizendo-lhe que vai correr tudo bem, mas a amiga está de rastos.

Telmo diz a Guida que ela devia ligar à agente a exigir o dinheiro que ela lhe deve para poder ter a casa mais rápido. Primeiro Guida rejeita a ideia, mas Telmo consegue dar-lhe a volta e a cantora acaba por ligar. Quando finalmente a atendem da empresa, dizem-lhe que Rose Mary declarou falência e fugiu com o dinheiro todo. Guida fica muito nervosa e desmaia com o choque.

Pages: 1 2 3 4 5