Semana 31: Sílvia confessa a verdade a Jaime

Episódio 141

Moisés convence Raimundo a fazer uma parceria entre o talho e a padaria. Moisés apresenta a promoção aos clientes, muito orgulhoso e Raimundo também coloca o cartaz na padaria, enquanto explica a Vanessa no que consiste. Teté entra nesse momento e critica a parceria de Raimundo e Moisés e o marido abespinha-se falando-lhe da mensagem. Teté tenta disfarçar a satisfação que os ciúmes do marido lhe causam e finge-se ofendida com as desconfianças.

Guida acorda, atarantada e percebe que não foi um pesadelo. Emília diz-lhe que bem a avisou para apertar com Rose Mary e Guida lembra-se do cheque que passou para a casa e fica em pânico. Sem hesitar, Telmo diz que paga o cheque do sinal. Todos pensam que ele está a brincar, mas Telmo pergunta de quanto é o cheque. Assim, Telmo passa um cheque no valor que eles lhe dizem e acaba por confessar que não só é rico, como é dono do banco. Todos ficam muito admirados com a revelação, pois sempre acreditaram que ele era pobre. Telmo justifica-se, dizendo que nunca contou nada porque queria que as pessoas gostassem dele como ele é e não por causa do dinheiro que tem. Furiosa com a mentira, Guida rasga o cheque e expulsa-o de casa, dizendo que não o quer ver.

Vavá vê Teté e Humberto na praça a combinarem os pormenores do seu suposto encontro na casa de chá. Vavá fica muito magoado com a patroa, pois acredita que ela está mesmo a ter um caso com o homem por quem ele está apaixonado.

Humberto fala com Jaime sobre a situação de Sílvia e Laura. Humberto confessa que foram os dois uns grandes otários e foram bem enganados. Jaime não nega a realidade e pergunta a Humberto por Sílvia. Este responde que não sabe dela, nem quer saber mais. O segurança diz a Jaime que ficou a ganhar com a troca, pois Laura era um furacão e o magnata fica incomodado. Humberto acaba por lhe dizer que talvez Emília saiba de alguma coisa, pois é uma desavergonhada como Sílvia e as desavergonhadas protegem-se umas às outras.

Tobias começa a desconfiar da homossexualidade de Guga e pergunta-lhe por que é que não há manifestações físicas de amor entre eles. Guga diz que ainda se está a habituar à ideia de namorar com Tobias e este pergunta-lhe se ele não o usou só porque ele descobriu a história dos roubos. Guga nega e abraça Tobias, fingindo carinho.

Sílvia foi ver Inácio ao lar e quando regressa a casa de Emília, Rufino está a contar à família a história que já correu o bairro. Em lágrimas, Sílvia diz que prefere ouvir as coisas na cara do que nas costas e pede a Emília que os deixe falar. Assim, Moisés, Rufino e Guida criticam-na pelo seu comportamento e ela justifica-se, dizendo que fez tudo pela família. Emília pergunta-lhe como estava Inácio e Sílvia conta que o pai nem a reconheceu. Emília diz-lhe que podem ir buscar Maria Helena, pois isso animava-o de certeza. As duas dirigem-se à porta para sair, quando veem Jaime. Emília manda-os irem falar para o quarto. Jaime pergunta até que ponto Sílvia mentiu e esta diz-lhe que o amava e ama, mas Jaime diz-lhe que não pode haver um amor baseado em mentiras.

Érica está a fazer a sessão fotográfica para a revista e Rufino surge no estúdio, dando-lhe apoio. Angustiada com a conversa que teve com Victória, Érica manda-o embora, dizendo-lhe que ele a está a desconcentrar. Rufino vai até ao bar, onde ouve Ricardo a dizer que se certeza vai ficar com o estágio de fotógrafo na Diamantes. Rufino fica furioso e avisa Ricardo de que ele nunca vai conseguir ficar com Érica. Perante a ameaça da presença de Ricardo, Rufino decide que o melhor é aceitar a proposta de Jaime e trabalhar na Diamantes.

Teté simula uma chamada um pouco mais óbvia, que Raimundo e Vavá ouvem. Quando Raimundo lhe diz que se descobrir alguma coisa, ela vai conhecer um novo Raimundo, ela diz-lhe para ele se olhar ao espelho primeiro e se não tiver telhado de vidro, então que atire a pedra.

Passados uns dias, Laura e Eduardo entram, escondidos na Diamantes, quando a loja ainda está fechada.

Pages: 1 2 3 4 5