Semana 31: Sílvia confessa a verdade a Jaime

Episódio 142

Emília pergunta a Sílvia se ela só ficou a viver na mansão por causa da família dela ou se houve outro motivo. Sílvia acaba por confessar que se apaixonou por Jaime e que se sentia bem com a família dele. Emília refere que não é difícil apaixonar-se por outro homem quando se viveu tantos anos com Humberto e Sílvia penaliza-se, pois Jaime apaixonou-se por uma mentira. Emília mostra-se muito amiga de Sílvia e diz-lhe que a vai ajudar a recompor a sua vida.

Laura e Eduardo estão na Diamantes a ultimar os pormenores para o seu plano. Laura deverá aparecer morta no dia seguinte para toda a gente ver. No entanto, Laura vai simplesmente tomar um remédio que lhe vai diminuir o ritmo cardíaco para simular a sua morte. Quando todos acharem que Laura está morta, ela e Eduardo matam Sílvia e Laura retoma o seu lugar junto a Jaime.

Frágil, Jaime partilha uma cumplicidade com Isadora e os dois acabam por se envolver, fazendo amor. Isadora está mais feliz que nunca, enquanto Jaime procura nela apenas um refúgio. No dia seguinte, Isadora pede a Jaime que não tente rotular o que simplesmente aconteceu e ele diz-lhe que tudo seria mais difícil se ela não estivesse lá.

Jaime chega à Diamantes e tem Eduardo à sua espera a querer saber de Beatriz. Jaime tenta mandá-lo embora, mas Eduardo segue-o até ao seu gabinete. Quando Jaime entra dá de caras com Laura, caída no chão a agarrar um frasco de veneno. Jaime fica em choque sem saber de quem se trata.

Eduardo e Jaime tentam ver os sinais vitais de Laura, sem sucesso. Laura está morta. Eduardo diz que está uma carta em cima da secretária e Jaime vai lê-la. Na carta, Laura pede desculpa pelos seus erros e confessa o suicídio. Jaime manda Celeste chamar a polícia.

Lourenço vai à oficina falar com Fernanda, pois os dois compreendem-se plenamente pela situação estranha que viveram. Nanda critica a mãe, mas Lourenço explica-lhe que elas não são assim tão diferentes, pois a mecânica também faz tudo para ajudar a família. Lourenço consegue amolecer Fernanda e pede-lhe que perdoe a mãe, pois ela é boa pessoa.

A polícia já chegou e gera-se um grande aparato. Humberto tenta entrar na Diamantes e Vera conta-lhe o que se passou. Desaustinado, Humberto corre para o gabinete de Jaime e quando vê o corpo de Laura, chora agarrado a ela, dizendo que ela não pode estar morta. Jaime observa a cena penalizado por Humberto.

Bárbara combina encontrar-se com Henrique, um amigo designer e pede-lhe que desenhe uma coleção de lingerie muito foleira, daquelas que destroem a carreira de um designer. Bárbara diz-lhe que paga bem e o amigo aceita, pois precisa do dinheiro. Bárbara fica satisfeita.

Eduardo espera pelo corpo de Laura na morgue, disfarçado de médico. Eduardo fecha a porta e tenta reanimar Laura, enquanto olha para as horas sabendo que o efeito já devia ter passado. Finalmente, Laura acorda e Eduardo fica aliviado. Laura pergunta-lhe se correu tudo bem e como é que Jaime reagiu. O fotógrafo conta-lhe tudo e Laura fica entusiasmada. Os dois fazem amor na morgue, para comemorar.

Muito abalado, Jaime liga a Beatriz a contar a troca de identidades e o suicídio da mãe. Beatriz não reage bem às novidades e Lourenço apoia o pai, que está completamente devastado.

Guida está deprimida a ver o seu videoclip na internet. Rufino diz-lhe que ela devia ter aceitado a ajuda de Telmo, mas Guida diz que não quer ajuda nenhuma. Guida repara que há muitos comentários negativos de alguém chamado ¿lontra marinha¿ e fica chateada. Rufino diz-lhe que ela devia tentar gravar a balada e fazer pela vida, como ele que aceitou a proposta da Diamantes. Érica vai lá a casa e pede desculpa a Rufino por tê-lo mandado embora, mas o rapaz ainda está magoado. Rufino conta-lhe que decidiu aceitar a proposta e os dois saem para a Diamantes.

Raimundo oferece trabalho a Sílvia na padaria e esta agarra a oportunidade com unhas e dentes. Tobias surge, esbaforido e conta que Laura se suicidou na Diamantes.

Pages: 1 2 3 4 5