"

Semana 43: Esperança recupera a memória

Esta semana em “Doce Tentação”:

                            (22 a 28 de outubro de 2012)

Ao ser atingida por um raio durante uma tempestade, a jovem recorda todo o seu passado e não reconhece Henrique

Enquanto vagueiam pela floresta para fugirem de uma tempestade, Tiago e Esperança são atingidos por um raio, que faz com qua a rapariga recupere a memória e revele que Henrique não era seu noivo. Confrontado, o rapaz acaba por confessar que foi contratado por Francisca para separar a jovem do agricultor. Após ter revelado quem era, Henrique, diz que se vai afastar de Tiago e Esperança. Mas antes disso pede-lhes para serem felizes e diz-lhes que o amor deles é impossível de destruir. Depois de descobrirem toda a verdade, Tiago e Esperança vão falar com Francisca. Ao início a vilã faz-se desentendida mas, ao aperceber-se que a rival recuperou a memória, acaba por admitir que a história de Henrique é verdadeira. Enraivecida a irmã de Miguel acrescenta que não se arrepende de nada e que tudo p que fez foi por amor.

Tiago é filho de Jeremias

Enquanto conversa com Tiago, Esperança revela que uma vez viu fotografias dele e dos seus pais no cofre do padrasto. O jovem decide que vai falar com Jeremias, e Gabriel leva-os a casa dele, onde a tensão é grande. Por querer saber a verdade das fotografias, Tiago agride Jeremias e aponta-lhe uma faca. O vilão diz-lhe para ele não fazer aquilo e acaba por revelar que é pai de Tiago, que fica chocado.

Núria faz amor com Tomé

Depois de pedir conselhos a Tiago para surpreender a namorada, Tomé envia uma mensagem a Núria para ela ir ter com ele a sua casa. Ao chegar lá, a rapariga apenas vê um mapa da serra. Quando encontra Tomé, tem uma surpresa a sua espera: um piquenique que o namorado lhe preparou. Os dois beijam-se apaixonadamente, e  acabam por fazer amor.

Augusta fica em choque

Fausto revela a Ricardo que Gabriel é um assassino profissional. Satisfeito, o advogado conta no mesmo instante a novidade a Augusta que fica em Choque. Francisca diz a Ricardo que ele é um mentiroso e vai consolar a tia. Esta no dia seguinte confronta o amado que não tem como mentir e revela todo o seu passado deixando a namorada desolada.

Fausto faz proposta a Ricardo

Ao descobrir que Jeremias tem o seu testamento feito em nome de Tiago, Fausto está decido a acabar com a vida do agricultor. Para tal, vai ter com Ricardo e faz-lhe uma proposta: entrega-lhe Gabriel se ele acabar com Tiago. O advogado fica intrigado com o bandido, mas promete pensar no assunto.