Semana 44: David e Olívia beijam-se

Episódio 7 (01 de novembro de 2012)

No bar de striptease, Carlos é o próximo a entrar em ação. Vestido de bombeiro, é empurrado para o palco e incentivado a dançar e a despir-se. Mas tudo aquilo é de mais para o marido de Soraia que, acaba por desistir do trabalho de stripper.

Na manhã seguinte, Olívia visita Miguel e conta-lhe que o sujeito que disparou contra ele está preso e que ainda não falou, mas vai falar! Olívia sente-se aliviada por Miguel estar em segurança, embora não saiba que nessa mesma manhã, alguém entrou na prisão, abriu a cela e ajudou o «mânfio» a fugir.

Depois da noite atribulada que teve, Carlos regressa a casa dos sogros e é recebido com o mau humor de Abel. Conta que se despediu e o sogro atira-lhe à cara que a mulher se levantou de madrugada para ir trabalhar enquanto ele não faz nada da vida. Carlos começa novamente a sua procura de emprego. O que nenhum deles sabe é que Soraia foi passar o dia com Mário no seu iate.

David ao entrar no quarto do irmão e vendo Olívia a conversar com ele, recorda quando Miguel lhe pediu ajuda para tentar resolver o problema da gravidez de Tânia. David decide contar ao pai que existe um neto que ele desconhece e que Tânia apareceu lá em casa há uns dias a devolver o dinheiro que Miguel lhe tinha dado para ela fazer um aborto. A rapariga contara a David que deu a criança para adoção. Leonardo, ao ouvir esta história fica atónito e diz que aquela criança tem o seu sangue e que o lugar dela é em sua casa.

Enquanto isso, Carmo e Tânia arranjam um esquema para que Tânia comece o trabalho que Carmo lhe encomendara. Acabam por ir as duas à financeira e Carmo apresenta Tânia como sendo a filha de uma amiga que está à procura de emprego.

Nessa tarde, enquanto Gisela e Olívia conversam sobre Miguel, Gabi irrompe pela sala e diz à sua madrinha para ir depressa à biblioteca. Leonardo sofreu de uma intoxicação medicamentosa bastante conveniente e que levou ao despedimento da fisioterapeuta da família.

Na manhã seguinte Abel, Preciosa e Soraia comentam como a vida está difícil e Abel continua a criticar o genro. Carlos entra em casa com um jornal que pede um serviço de enfermagem. Mas não é de um enfermeiro que precisam, é de uma enfermeira.

A manhã acordou tumultuosa para todos: no jornal lê-se a notícia que o sujeito que tentara matar Miguel e que atacou Olívia, fugiu da prisão e foi encontrado morto. Todos ficam sem reação. A única palavra que disse antes de morrer foi: «Aranha». Mas o que é que isso quererá dizer?

Enquanto isso, Tânia volta à República onde encontra Beto a acabar de arrumar a sala, tal como Nando mandara. Beto fica encantado com a candidata a hóspede e faz a sua conversa habitual para as mulheres bonitas.

Nessa tarde, Leonardo entrevista várias candidatas ao emprego de enfermeira pessoal, mas sem nenhuma lhe agradar. Até que chega uma candidata bem peculiar. Carlos vestido de mulher interpreta Carlota Rufino, uma enfermeira para ocupar o cargo.

Pages: 1 2 3 4 5