Semana 45: Vera e Rodrigo fazem amor

145º Episódio

Tonino ameaça contar a Geraldo que Hélder anda envolvido com Sara, a noiva do candidato. Hélder está entre a espada e a parede e não tem outro caminho senão reconhecer que foi apanhado por Máquina quando estava no campo a namorar com Sara. Tonino aconselha Hélder a certificar-se que Máquina tirou fotografias sem rolo, porque se assim não foi, o escândalo pode rebentar e Geraldo certamente expulsará Hélder da sua candidatura.

Antes de ser internada para mais uma série de tratamentos, Inês faz questão de dar um passeio de moto com Raimundo. Joana está muito preocupada com a debilidade da filha.

Inês avista Vitória que trabalha no tractor de Rodrigo. Vitória pergunta à prima como está de saúde e Inês mente dizendo que está tudo bem, escondendo que vai ter de continuar os tratamentos contra o cancro.

Silveira visita Daniel e, ao mostrar-lhe uma fotografia do filho, obriga o dentista a encontrar-se com Eduardo.

Apesar da determinação em combater Eduardo, Vera não esconde que teme que ele possa vingar-se em João. Rodrigo partilha do mesmo receio, mas garante que não permitirá que aconteça alguma coisa a Vera ou ao filho.

Sara está em pânico com a perspectiva de ser tornado publico o seu romance com Hélder e Luísa repreende a amiga por não ter tido o cuidado que a situação impunha.

Hélder engana Máquina e fazendo com que ele se afaste para salvar um gatinho, confirma que a máquina fotográfica que deixou esquecida não tem rolo, logo não existem fotografias da cena de amor com Sara. Quando regressa, Máquina protesta com Hélder sentindo que este lhe fez um a partida. Hélder pede desculpa e vai-se embora não vendo que Máquina tem um rolo fotográfico usado, não dentro da máquina mas num dos seus bolsos.

Justina, venenosa como sempre, conta a Geraldo que corre a notícia que Hélder tem uma namorada.

Hélder garante a Tonino que não existem fotos suas com Sara mas não se livra de nova reprimenda. Tonino aconselha a que não subestimem Máquina.

Eduardo ameaça fazer mal ao filho de Daniel, caso este não cancele o jantar com Vera e não saia definitivamente da vida dela. Como prova de que fala verdade agita a fotografia da criança à frente de Daniel que fica em pânico.

Vitória, farta de esperar por Rodrigo decide ir jantar com Inês na casa grande aproveitando para a apoiar na nova batalha contra a doença.

Vera e Catarina falam entusiasmadas sobre Daniel mas Vera nota que o namorado está estranhamente atrasado.

Mercedes manipula Rodrigo fazendo-o acreditar que foi Sebastian a raptar João a mando de Eduardo, que posteriormente chantageou Henrique, exigindo-lhe as acções da Quinta do Paço em troca de poupar a vida da criança. Mercedes diz ainda que ao contrário do que é acusada, foi ela a salvar João. Rodrigo quer matar Eduardo e Mercedes não evita um sorriso, consciente de ter conseguido o seu objectivo.

Vera está cada vez mais preocupada porque Daniel não chega nem justifica o atraso. Quando decide ligar-lhe, verifica que Daniel lhe enviou uma mensagem lamentando não poder ir jantar. Vera não se conforma e insiste em telefonar, mas Daniel recusa a chamada. Sem qualquer informação, Catarina avança a Vera a hipótese de Eduardo poder estar na origem do afastamento de Daniel.

Cláudia fica aborrecida porque Sónia decidiu dormir de novo em casa dos pais para acompanhar e estudar o comportamento de Máquina.

Vitória encontra Rodrigo já deitado em casa e estranha tanto cansaço e o seu olhar distante.

Gabriel e Alexandra estranham que Mercedes tenha ido falar com Rodrigo mas Alexandra está bem mais preocupada com a saúde de Inês.

Rodrigo, logo pela manhã, sem fazer barulho e aproveitando que todos ainda dormem, tira uma pistola do armário onde Henrique guardava as suas armas, com a intenção de procurar Eduardo para o matar. Mercedes observa escondida e sorri, convicta que o seu plano está prestes a dar frutos.

Mais tarde, Inês está de saída com Raimundo para o hospital onde vai ficar internada. Ambos conversam com Mercedes quando Vitória interrompe ansiosa por não saber de Rodrigo.

Eduardo entra no escritório e fica sem reacção ao deparar-se com Rodrigo que lhe aponta a pistola.

Vera obriga Daniel a confessar que foi ameaçado por Eduardo e insiste que devem contar tudo à polícia.

Rodrigo demora tempo demais para disparar e é desarmado por Eduardo. Silveira entra no escritório alertado pelo barulho que os dois fizeram na luta e acaba por imobilizar Rodrigo. Eduardo poupa-lhe a vida mas diz que Silveira lhe vai ensinar a não brincar com armas. Rodrigo é arrastado para fora do escritório e Eduardo dá mais uma gargalhada triunfal.

Pages: 1 2 3 4 5