Semana 45: Vera e Rodrigo fazem amor

148º Episódio

Joana, de cabeça perdida, dá um estalo a Mercedes, indignada por esta ter exposto os segredos da família nas páginas de um jornal. Mercedes não se fica e discute com Joana acusando-a de ter construído uma família de fachada baseada na mentira. Joana descontrola-se ainda mais e tenta dar uma tareia a Mercedes que é salva por Alexandra, despertada pelo barulho da discussão.

Quando fica sozinha Mercedes sorri vitoriosa.

Eduardo acerta com Sebastian o derradeiro golpe para derrubar Mercedes.

Rodrigo quer ir trabalhar para o campo, apesar de ter a mão engessada, mas Vitória oferece-se para ir no seu lugar.

Quando sai confronta-se com o cinismo de Mercedes e por pouco não a atropela com o tractor.

Hélder entra no café Pão Quente disposto a festejar a sua aparição numa revista como candidato a vereador, mas cedo perde o entusiasmo, quando Tonino o coloca a par do escândalo que atingiu Geraldo.

Jeremias também surpreendido com a notícia publicada no jornal, diz a Rui que apesar de tudo, Geraldo não merecia que lhe expusessem os podres desta forma.

Vitória, em cima do tractor, perde a boa disposição quando vê o carro de Vera entrar na quinta.

Entretanto Mercedes entra em casa de Rodrigo e tenta manipulá-lo mais uma vez ao devolver-lhe o posto de engenheiro da Quinta do Paço, reconhecendo que errou quando lhe retirou o cargo. Rodrigo não lhe dá saída e acusa-a de ser ainda pior que Eduardo. Mercedes desesperada tenta seguir outro caminho insinuando que Vera corresponde à paixão que Eduardo sente por ela. Mais uma vez Rodrigo defende a ex-mulher que entretanto, sem se fazer anunciar, já escuta com emoção as palavras de Rodrigo. Mercedes desiste, sai ameaçando vingar-se e é então que esbarra em Vera que gritando ajuda a expulsá-la. Tudo o que ouviu e a saudade reprimida durante tanto tempo, leva a que Vera e Rodrigo se beijem com paixão e façam amor.

Nesse momento Vitória está a regressar com o tractor à casa grande, alheia à traição de que está a ser vitima.

Mercedes não para e ordena a Gabriel que traga Vitória com urgência à sua presença.

Joana emociona Catarina e consegue fazer com que a filha volte para casa.

Vera e Rodrigo continuam a fazer amor, enquanto Gabriel encontra Vitória, que contrariada acede a ir falar com Mercedes.

Nuno pede a Cláudia que lhe veja dois doentes para que possa tratar do casamento na conservatória.

Vitória ainda ensaia entrar em casa de Rodrigo para descansar mas Gabriel evita que o faça, lembrando que tem que falar com Mercedes para que ele não sofra a ira da espanhola.

Depois de fazerem amor, Vera e Rodrigo estão confusos mas acabam, por reconhecer que não se esqueceram e ainda se amam.

Marta confessa a Emídio que está irritada por ter perdido o controlo sobre o que se passa no escritório de advogados. Emídio diz que ainda será pior se Luísa não for condenada.

Vitória vê o carro de Vera e deixa Gabriel pendurado, rumando sem se deter para a casa de Rodrigo.

Gabriel enfrenta a fúria de Mercedes que não vê Vitória como tinha pedido, mas logo se acalma quando o caseiro esclarece o motivo porque não conseguiu trazê-la à casa grande. Quando fica só, Mercedes sorri, esperançada que Vitória encontre Rodrigo com Vera. Nesse momento já Vitória questiona a razão da presença de Vera na casa de Rodrigo. Estes conseguem arranjar uma desculpa para não revelarem a traição cometida e Vitória pede a Vera que deixe Rodrigo em paz e fique perto de Daniel.

Inês conta a Raimundo que fez amizades no hospital, em particular com uma rapariga, já em fase terminal que lhe ofereceu um terço para a encorajar a lutar contra a doença.

Vera deixa a Quinta do Paço sob um olhar furtivo e sorridente de Mercedes.

Vitória sente que Rodrigo lhe esconde algo e dá-lhe um prazo até à noite para que esclareça que sentimento nutre por ela.

Mateus leva uma criança desfavorecida ao centro de saúde que tem uma tosse estranha. Cláudia observa o menino e recomenda uns exames médicos. Discretamente diz a Mateus que mais tarde precisa falar com ele.

Gabriel conta a Rodrigo ter ficado com a impressão que Mercedes só quis falar com Vitória para a avisar da presença de Vera. Agora, Rodrigo já não estranha as intenções maldosas de Mercedes.

A pretexto de contar os anseios de Marta, Emídio tenta sondar Eduardo sobre os planos do irmão.

Geraldo procura consolo no colo de Sara mas a noiva e candidata a primeira-dama avisa desde logo que se é para cultivar tristezas, prefere voltar à vida antiga.

Pages: 1 2 3 4 5