Semana 45: Vera e Rodrigo fazem amor

147º Episódio

Mercedes chora à frente de Geraldo e Joana, gritando como tem sido injustiçada. O discurso revela-se inútil até ao momento que Mercedes joga uma cartada decisiva, dizendo que foi Eduardo quem raptou João. Geraldo estremece e Joana, que já saia do escritório sem ter paciência para ouvir Mercedes, trava a sua marcha incrédula com o que ouve.

Em casa de Rodrigo, Vitória acusa Vera de ser a culpada pelas agressões que este sofreu dos capangas de Eduardo enquanto debatem com Rui e Catarina o que fazer para provarem que Eduardo é realmente o responsável pelos crimes que têm afectado a família Álvares.

Ao mesmo tempo, apesar de muito se esforçar, Mercedes não consegue fazer com que Geraldo e Joana acreditem que ela está inocente pelo rapto de João e a morte de Henrique.

Rui, Catarina e Vera estão muito perto da verdade, quando consideram a hipótese de Mercedes e Eduardo terem sido cúmplices e de se terem zangado entretanto, tentando agora incriminar-se um ao outro.

Sara deixa Luísa e Cláudia surpresas quando revela estar a considerar o pedido de casamento de Geraldo.

Rogério queixa-se a Vítor que Máquina pouco ou nada ajuda para que se descubram os documentos que provem a sua verdadeira identidade. Vítor surpreende o filho ao contar que aceitou levar Rosário ao altar para casar com Nuno.

Justina mente a Rosário dizendo que Albertina, Hélder e os irmãos, não vão ao casamento por se considerarem importantes demais.

Geraldo e Joana interrogam-se sobre a presença de um homem de nome Tiago que veio à Quinta do Paço para falar com Mercedes. Quando ambos se retiram para o escritório, Geraldo comenta com Joana que preferia ter Eduardo em casa em vez de Mercedes. Joana, ainda que pouco entusiasmada acaba por concordar.

Vera confronta Eduardo com as agressões contra Rodrigo e as ameaças aos filhos de Daniel. Eduardo cheio de cinismo argumenta que tudo o que faz é pelo bem da família Álvares e da própria Vera, pois ameaçou Daniel porque está empenhado em que ela fique com Rodrigo. Vera não resiste e diz que tenciona mandá-lo pessoalmente para o inferno caso descubra que ele, Eduardo teve algo a ver com o rapto de João.

Sara fica aliviada ao saber que as fotografias que Máquina mostrou são de gatinhos e não as suas com Hélder.

Mercedes convence Tiago, que é afinal um jornalista, a publicar mais um escândalo, revelando que Geraldo é filho de Afonso Álvares, fruto de uma relação com Joana.

Vitória diz a Rodrigo não estar disposta a que ele continue a correr para Vera por tudo e por nada. Rodrigo justifica que tem que apoiar a mãe do seu filho, mas que ama Vitória. A jura de amor não chega para a convencer que Rodrigo sente o que diz.

Raimundo sofre com o receio de poder vir a perder Inês e é confortado por Albertina.

Vera conta a Catarina a conversa que teve com Eduardo e ambas chegam à conclusão que ele e Mercedes travam uma guerra enorme, faltando apenas descobrir o motivo.

Geraldo sai entusiasmado para a vila, dizendo a Joana que hoje é o grande dia da publicação das fotografias que tirou na quinta para a sua candidatura. Mercedes chega entretanto e irradia uma boa disposição muito suspeita que deixa Joana intrigada.

Entretanto Sara já viu a reportagem fotográfica e mostra a Luísa a página em que aparece ao lado de Hélder. Fica no entanto na dúvida sobre como irão os filhos encarar a sua nova faceta.

António diz a Vera que está muito difícil associar Eduardo à morte de Nazaré.

Eduardo, por seu lado, convoca Sebastian dizendo que chegou a hora de virar o jogo contra Mercedes.

Hélder está orgulhoso por ter saído na revista em grande destaque mas irrita-se com Raimundo porque o irmão não lhe presta grande atenção.

Geraldo, estranha que o povo o evite na rua, mas quando chega ao Pão Quente vê a primeira página do jornal e fica chocado por surgir como filho de Afonso Álvares que supostamente seria seu avô. É o retomar dos escândalos, que são comentados com escárnio por Antunes e Joaquim. Tonino manda calar Justina que na ânsia de acudir a Geraldo, ainda piora a situação.

Na Quinta do Paço, Mercedes está radiante pois consegue prejudicar Geraldo de forma contundente. Joana toma um banho de água fria quando vê na primeira página do jornal que é retratada como mãe de um filho do sogro.

Geraldo está de rastos em casa de Tonino que o tenta consolar. No entanto Geraldo está demasiado derrotado para reagir.

Na quinta, Joana sente crescer dentro de si uma raiva incontida e parte ao encontro de Mercedes para tirar satisfações.

Pages: 1 2 3 4 5