Semana 5: Laura troca de identidade com Sílvia

Episódio 4

Sentindo-se culpada, Maria Helena corre a pedir socorro à sociedade recreativa onde estão Moisés e Rufino, sem nunca revelar que conhece Inácio. Os dois irmãos apressam-se a acudi-lo.Os sobrinhos de Emília fazem companhia a um já recuperado Inácio que fala sobre o encontro com Maria Helena, embora ninguém o entenda.Preocupada com o avô, Fernanda corre para a sociedade recreativa e aí descobre por Inácio que a sua mãe está desaparecida e sai para procurá-la, achando que Xavier pode ter cumprido a sua promessa.Enquanto isso, Laura infiltra-se no hospital dentro do carrinho da roupa suja e dirige-se ao quarto de Eduardo. Vestida de paciente, Laura passa despercebida ao mesmo tempo que Sílvia vai com a enfermeira à casa de banho.

Ao entrar no quarto de Eduardo, Laura afirma que vai terminar o que tinha começado. Revela uma faca que traz consigo para o matar. Laura ataca Eduardo no braço, deixando-o ferido. Ainda assim, o fotógrafo consegue carregar no botão para chamar a enfermeira, o que obriga a amante a fugir.

Desesperada, Laura esconde-se na casa de banho onde está Sílvia, mas Jaime avista a mulher. Nervosa, enquanto Jaime a chama do outro lado da porta, Laura entra num compartimento da casa de banho deixando a faca que trazia consigo em cima do lavatório. Assim que a enfermeira, que tinha sido alertada por Eduardo vem à sua procura, encontra Sílvia que está alheada dos recentes acontecimentos mas que, mais uma vez, é considerada culpada das ações da sósia.

Mais uma vez, Lourenço deixa Bárbara pendurada para ir disputar a corrida com Fernanda. Por seu turno, a mecânica anda desesperada à procura da mãe.

Sentindo-se humilhada, Bárbara decide pôr em ação um plano que crê afastar Fernanda da corrida e da cabeça do namorado.

Jaime decide confrontar Eduardo relativamente aos motivos de Laura para o matar, visto que não está convencido de que uma simples antipatia faria a esposa tentar matar o genro. Eduardo defende-se dizendo que não sabe o que levou Laura a um ato tão extremo, mas que quer que ela pague por isso. Ambos combinam não contar a Beatriz a última tentativa da mãe de magoar o seu marido, pois a jovem já está demasiado fragilizada.

Entretanto, Sílvia responde a um forte interrogatório do inspetor Machado que parece não ter dúvidas da culpa da alegada esposa de Jaime quanto às tentativas de homicídio, especialmente depois de Sílvia ter sido apanhada na casa de banho na posse da arma do crime. Sílvia afirma não ter saído da casa de banho nem ter atacado Eduardo. No entanto, perante provas tão fortes ninguém parece acreditar nela.

Jaime que, numa dura conversa com a mulher que ele julga ser Laura, revela toda a sua dor e desilusão para com a mulher com quem se casou. Também ele não acredita na sua inocência.

Após ter conseguido escapar do hospital, Laura vai até à bomba de gasolina tentar recuperar a carteira de Sílvia, na tentativa de encontrar algum dinheiro. Quem lhe dá a carteira é Tiraninhos, colega de Sílvia, que se mostra feliz pela saúde da amiga. Quem também fica feliz por ver a suposta Sílvia é Maria Helena que se aproxima da amiga efusivamente. E é então que Maria Helena desconfia da identidade de Laura, visto que esta rejeita violentamente a mendiga, com uma expressão de nojo.

Preparado para a corrida, Lourenço espera por Fernanda que está atrasada devido ao plano de Bárbara. Quando Lourenço estava prestes a desistir, Fernanda aparece.

Com o pouco dinheiro que Laura encontrou na carteira de Sílvia, a mulher de Jaime decide comprar roupa nova e descontrair num bar.

Em casa de Emília, Sónia insinua-se ao namorado da irmã que rejeita as investidas da cunhada com dificuldade, levando a que a jovem, frustrada, beije Rufino para fazer ciúmes a Moisés.

Pages: 1 2 3 4 5