Semana 5: Laura troca de identidade com Sílvia

Esta semana em “Destinos Cruzados”:

                            (28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013)

Episódios Destinos Cruzados

Episódio 2

Nessa noite, o ambiente na sociedade recreativa é de azáfama total. Todos conversam divertidos e bebem sem qualquer controlo. Humberto, já tocado pela bebida, vê uma mulher sedutora e vai logo ter com ela. Sónia dedica todo o seu tempo a evidenciar-se ao namorado da irmã, para grande desalento de Rufino.Na bomba de gasolina, o cenário é bem diferente. O caos está instalado e Sílvia e Laura continuam caídas no chão. Aqueles que provocaram a explosão fogem com o dinheiro da máquina multibanco, enquanto a polícia já se aproxima do local. Laura começa a despertar e ao aperceber-se do aparato, entra em pânico.Na mansão Veiga de Andrade, os inspetores da polícia são chamados para tomar ocorrência do roubo no cofre. Isadora, no seu tom já característico, tenta que todos os indícios apontem para a mulher do cunhado, a desaparecida Laura.Beatriz não arreda pé da cama do hospital onde Eduardo se encontra. Insiste com o marido para que lhe conte toda a verdade e Eduardo não hesita, acabando por confessar que a responsável por tudo o que aconteceu foi alguém muito especial para ela: a sua mãe.

Longe do rescaldo da explosão, Laura assiste a tudo, escondida. Vê Sílvia a ser levada pelos paramédicos e escoltada por polícias. Mas Laura não quer saber nada disso. O que realmente a preocupa é conseguir reaver a mala com as joias e a ideia de trocar de identidade com aquela mulher igual a ela, também lhe parece uma decisão muito conveniente.

Nem Beatriz quer acreditar naquilo que Eduardo lhe conta, nem Jaime parece disposto a concordar com Isadora, que vê em Laura a culpada de tudo o que aconteceu. A verdade é que Laura é a principal suspeita do roubo e do atentado a Eduardo.

Em casa dos Veiga de Andrade, os inspetores tentam deslindar o caso. Jaime recebe um telefonema nesse momento que vem piorar o cenário que está a viver: Laura foi internada no hospital por ter sofrido um acidente muito grave.

A corrida entre Fernanda e Lourenço é muito renhida. No final o vencedor é merecido. Fernanda corta a linha de chegada, primeiro que Lourenço, deixando o rapaz completamente furioso. Quando se encontram cara a cara, a exaltação é evidente mas é também evidente a atração que sentem um pelo outro. Lourenço pede uma desforra à altura e Fernanda aceita.

Na sociedade recreativa, Humberto continua a fazer olhinhos à mulher que lhe vai dando conversa. Como quem sai aos seus…Sónia também continua nas investidas a Moisés, para grande escândalo de Emília e Rufino. Sónia, cantora em ascensão, prepara-se para começar a dar espetáculo no karaoke.

Sílvia dá entrada no hospital e com ela vem a mala que Jaime reconhece como sendo da sua mulher. Dentro da mala estão todas as joias e dinheiro roubados de sua casa. Começa a ser cada vez mais difícil não acreditar que Laura é a culpada de tudo.

Raimundo e Teté estão de regresso a casa. O casamento escandaloso deixou a madame completamente stressada, o que a leva a implicar com o marido por não ter usado as botas que o deixam mais alto que ela. Teté só acalma quando Vavá, desgostoso, lhe conta que Ricardo está no quarto com duas raparigas. Mas Teté até gosta da ideia do seu menino ser um playboy da alta sociedade.

Depois da corrida de tuning, Fernanda sente-se encurralada. Ao aceitar a desforra de Lourenço, deixou o dinheiro em standby e precisa dele o quanto antes. Lourenço também mexe com ela e isso ainda a deixa mais irritada.

Consumida pelo medo, mas fria como uma pedra, Laura só pensa em fugir. Por isso, segue Sílvia até ao hospital e, disfarçada de cirurgiã procura pela sua mala em todo o lado. Ouve Isadora, Beatriz e Jaime conversarem sobre o depoimento que Eduardo está a dar à polícia e sente-se encurralada.

Pages: 1 2 3 4 5