Semana 5: Laura troca de identidade com Sílvia

Episódio 6

Fernanda e o pai têm uma violenta discussão quando este acusa Laura de ser uma ordinária. Fernanda não acredita nas palavras de Humberto e revolta-se contra ele.

Laura continua frente ao cofre impotente por não conseguir adivinhar o código. Isadora alterou o código do cofre e esvaziou todas as caixas de joias, pois não acredita na suposta amnésia de Laura.

De regresso a casa, levada por Luciano, Sílvia decide subir para o seu quarto. Ao mesmo tempo, Laura tenta escapar da suite sem ser vista, já que não conseguiu atingir o seu objetivo.

As duas encontram-se e estacam. Tentando livrar-se da situação, Laura diz a Sílvia que é tudo imaginação dela e que Sílvia está a ver coisas. No entanto, Sílvia recorda-se do primeiro momento em que se viram, antes da explosão, e nervosa, desmaia. A sósia, aproveitando o momento, desce calmamente as escadas para sair da mansão, prometendo regressar para buscar o que é seu.

Na sociedade recreativa, começam os preparativos para a festa. Maria Helena revela a Laura que sabe que não é Sílvia, mas a sósia refugia-se no acidente para desculpar as suas atitudes perante a mendiga. Chorosa, Laura consegue despistar Maria Helena que acredita que a amiga está confusa devido à explosão.

Sílvia desperta do desmaio ajudada por Alzira e Luciano que não acreditam quando ela lhes fala da sua sósia, atribuindo a confusão ao acidente. No entanto, Sílvia faz um esforço para entrar na vida de Laura e muda de imagem, ficando mais parecida com Laura e menos consigo própria.

Lourenço procura Fernanda no ferro velho para saber se a rapariga está bem, mas ela responde-lhe friamente tentando disfarçar a tensão. Quando Moisés se aproxima e pergunta o que se passa, a rapariga lança que têm de falar do seu casamento e que Lourenço estava já de saída.

Teté acorda atordoada da noite que teve com Raimundo, ao contrário de Bárbara que chega a casa feliz pela noite apaixonada que teve com o namorado. Só Raimundo já está na padaria a evitar os avanços de Emília, até que recebe um estranho e misterioso telefonema que o deixa nervoso.

Apesar de Moisés estar completamente entusiasmado com a notícia do casamento, Fernanda não o deixa contar a ninguém. No fundo, a mecânica sabe que cometeu um erro e não sabe como vai resolver o problema.

Apesar da vontade de Fernanda, Moisés não resiste a contar a Sónia que se estava a atirar a ele e, de imediato perde o sorriso. Antes de sair do talho, despeitada, Sónia cruza-se com Rufino e diz-lhe que não gosta dele e que o beijo não significou nada. Rufino fica desalentado, mas Moisés logo o conforta e confessa-lhe que se vai casar. Mas Rufino tem outras coisas em que pensar, já que secretamente convidou Guida para ir às festas do bairro.

Entretanto, a verdadeira mãe de Fernanda encontra-se com Lourenço e este pergunta-lhe quem ela é na verdade. Lourenço dirige-lhe duras palavras, afirmando que Laura é manipuladora e má. Sílvia fica triste por estar a descobrir coisas horríveis sobre si, completamente alheada da realidade.

Fernanda conversa com Laura, que lhe diz que não conseguiu arranjar trabalho. Laura manipula Fernanda para ter informações sobre a vida dos Moreira. Humberto, como sempre, está na sociedade recreativa a beber e quando Emília lhe pede ajuda para organizar as coisas para a festa, ele vai embora furioso deitando a cerveja ao chão.

Jaime e Isadora discutem o futuro da “joia rara” da Diamantes. Isadora insiste que Vitória, a maldosa modelo, tem os dias contados e que é urgente arranjar uma nova estrela. Desgastado com o assunto, Jaime acaba por colocar a decisão nas mãos da cunhada. Jaime terá de ir a Paris numa suposta viagem de negócios e tem mais em que pensar. Antes de sair para a viagem, tem uma grande discussão com o filho que o acusa de estar envolvido na morte da mãe, levando Jaime a dar-lhe um estalo.

Pages: 1 2 3 4 5