Semana 50: Vitória volta para os braços de Rodrigo

172º Episódio

Eduardo obriga Geraldo a mostrar-se como vítima de uma traição de Sara e a declarar apoio a outro candidato que ele escolher.

Com o escândalo que rebentou, Rui está cada vez mais perto da eleição como presidente da câmara mas não gosta de vencer à custa de desgraça alheia.

Sara, entretanto, visita Luísa na cadeia e recebe o apoio da amiga depois do escândalo em que se viu envolvida com Geraldo.

Laura embirra com Joana por causa da decoração da sala que considera pindérica. Joana com toda a paciência que tem esforça-se por não discutir e afasta-se para a cozinha onde encontra Geraldo muito desanimado. Mesmo ali convence o filho que têm de permanecer na Quinta do Paço para vigiarem Eduardo.

Geraldo anuncia em conferência de imprensa que desiste da luta eleitoral, passando a apoiar o candidato Mendes Coelho. Sara, assiste comovida ao discurso de Geraldo. Este garante que, apesar de tudo não consegue ter-lhe ódio.

Ao mesmo tempo, Rui e Catarina falam também aos jornalistas, mostrando solidariedade com Geraldo.

Inês conta a Vitória que suspeita que pode estar grávida de Raimundo e diz que vai ao centro de saúde para ser consultada por Cláudia.

Hélder evita que Tânia caia e brinca com a menina, fingindo que é um helicóptero. Entretanto chega Ana Isabel que procura a filha. A menina sorri pela primeira vez desde a morte do pai.

Hélder não deixa de reparar na beleza de Ana Isabel, que é também sobrinha de Maria de Jesus. Esta, mais tarde, recomenda a Hélder que trate as sobrinhas com o carinho que necessitam e fica espantada quando percebe que Hélder já as conhece.

Cláudia nem sabe o que dizer quando Inês lhe mostra três testes de gravidez que deram resultado positivo.

Rodrigo e Vitória estão algo perplexos com a gravidez da prima por ter feito, não há muito tempo um tratamento demasiado agressivo contra o cancro, o que pode prejudicar o bebe.

Inês, por seu lado, está disposta a correr todos os riscos para ter este filho.

Laura faz um escândalo na Quinta do Paço quando percebe que Joana saiu sem dar satisfações. Esta está em casa de Vera, contando o que observa na quinta. Joana relata que Eduardo anda a tentar vender a herdade e que a relação que mantém com Laura está cada vez mais estranha, desde que Emídio desapareceu.

De facto Laura não consegue encarar Eduardo olhos nos olhos e diz-lhe que não esqueceu que ele matou Emídio.

Eduardo está furioso pois não consegue arranjar forma de subornar ou chantagear o juiz que vai decidir o processo do P5. Marta diz-lhe para admitir a derrota mas Eduardo nem quer ouvir falar disso.

Tonino já estuda a maneira de empurrar Hélder para os braços de Ana Isabel mas não tem grande sorte. Hélder não está virado para outro relacionamento tão cedo e Maria de Jesus também não gosta da ideia.

Inês é abraçada com emoção por Raimundo ao confessar que está à espera de um filho seu.

Vitória procura Eduardo de pistola em riste e só não o mata porque Rodrigo chega a tempo de evitar a tragédia. No entanto, os sorrisos cínicos e a troça de Eduardo, levam Rodrigo a apontar-lhe a arma dizendo que não se importa de ir parar à cadeia se isso significar matá-lo. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4