Semana 50: Vitória volta para os braços de Rodrigo

173º Episódio

Rodrigo e Vitória, ainda sentem a adrenalina que o frente a frente com Eduardo motivou. Rodrigo e Vitória beijam-se com paixão e acabam por fazer amor.

Na manhã seguinte Vitória conta a Inês que o namoro com Rodrigo está agora mais intenso que nunca. Por outro lado, Rodrigo confidencia a Gabriel que deixou de ter duvidas e que Vitória é a mulher com quem quer ficar.

Joana, enquanto serve com Sandra o pequeno-almoço repara que Laura não consegue encarar Eduardo e fica desconfiada por isso.

Eduardo por seu lado encontra Rodrigo à porta de casa e provoca-o, agradecendo o facto dele lhe ter salvo a vida, quando atacado por Vitória.

Tonino, casamenteiro, continua com vontade de empurrar Hélder para os braços de Ana Isabel, mas Maria de Jesus não fica agradada com a ideia.

Eduardo manda raptar o juiz que vai decidir o caso P5 e percebendo que não o consegue corromper acaba por matá-lo, mandando que os seus homens de mão se desfaçam do corpo, simulando um roubo violento.

Alheio ao crime que Eduardo acaba de cometer, Raimundo está cada vez mais excitado, à medida que se aproxima o momento da leitura de sentença. Inês confia que o laboratório farmacêutico será condenado a pagar pesadas indemnizações.

Vera expulsa Rodrigo da sua casa depois deste lhe ter ido comunicar que decidiu casar com Vitória.

Raimundo e Inês ficam perplexos ao saberem da morte do juiz que estava a julgar o processo do P5. A provável repetição do julgamento deixa-os angustiados.

Entretanto, Marta dá os parabéns a Eduardo pela ideia de simular o carjacking que alegadamente vitimou o juiz e volta a chantageá-lo ameaçando denunciá-lo caso ele não aceite casar com ela na Quinta do Paço. Eduardo está gelado de fúria e recusa casar com Marta.

Vera desconfia que foi Eduardo o responsável pela morte do juiz.

Embalados pela ideia de casarem em breve, Rodrigo e Vitória planeiam a forma de expulsar Eduardo da herdade.

Catarina muito enervada, sugere ao inspector Cerdeira que a polícia não está a fazer bem o seu trabalho ao não conseguir incriminar Eduardo. Cerdeira não gosta do que ouve. Vera acalma as hostes.

Eduardo previne Geraldo que quer jantar a sós com ele e ordena a Laura que jante mais cedo. A mãe não esconde a mágoa que sente, observada à distância por Joana, cada vez mais desconfiada com este relacionamento entre Eduardo e Laura.

Rodrigo ajuda na campanha eleitoral de Rui como forma de se opor aos planos de Eduardo que pretende vender a Quinta do Paço de maneira a que o TGV passe por ali.

Eduardo quer livrar-se da ameaça de Marta e tenta convencer Geraldo a casar com ela, prometendo em troca dar-lhe a casa grande da quinta.

Joana percebe que Laura está a sofrer e oferece-lhe ajuda mas esta recusa. Eduardo a sair do escritório é alertado pela gritaria da mãe e tenta saber a razão da irritação com Joana.

Rodrigo avisa os trabalhadores da quinta para não votarem no candidato à presidência da câmara apoiado por Eduardo.

Eduardo está furioso pois Laura desapareceu sem deixar rasto e responsabiliza Joana por isso.

Albertina e Inês tentam animar Raimundo que está a quebrar contrariado com a repetição do julgamento do processo P5.

Luísa sente-se mal na prisão e é ajudada por Sara que se apressa a chamar Cláudia para observar a tia. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4